Estudantes fazem orientação profissional durante Mostra Católica

No evento, os estudantes participaram de palestras, visitaram estandes e também ​puderam fazer teste vocacional. O evento continua nesta terça-feira, dia 30.

Mostra Católica
Descrição: Mostra Católica Crédito: Ascom

Durante toda a segunda-feira, 29, estudantes do Ensino Médio visitaram a Católica do Tocantins, na IV Mostra Católica. No evento, os estudantes participaram de palestras, visitaram estandes e também ​puderam fazer teste vocacional. O evento continua nesta terça-feira, dia 30.

 

Na orientação profissional, o psicólogo da Católica do Tocantins, Professor Lucas Borges, falou sobre os principais passos para uma pessoa obter sucesso. “O sucesso profissional pode ser divido em três T​'s​, sendo o primeiro o Talento; o segundo o Treinamento e o terceiro a Transmissão. Você precisa ser visto para ter seu talento reconhecido”, explicou o psicólogo.

 

O psicólogo também conduziu os estudantes a um momento de reflexão que os ajudariam a responder o teste vocacional. Nesse momento, eles foram levados a lembrar das coisas que gostavam de fazer quando crianças. A estudante do 4º ano do Ensino Médio, Mariana Azevedo relatou um pouco da experiência. “Quando criança eu queria ser médica veterinária,  e nesse momento, percebi que quero fazer um curso que me ​dê ​mais retorno, mas que está na mesma área”,  contou a estudante.

 

Comentários (0)