Fieto e prefeitura assinam termo para reativação do Fernanda Montenegro

Um Termo de Cooperação foi assinado na tarde deta quarta-feira, 26, entre a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO e a Prefeitura Municipal de Palmas.

Assinatura de termo
Descrição: Assinatura de termo Crédito: Divulgação

As adequações estruturais para a reativação do Theatro Fernanda Montenegro serão realizadas após assinatura do Termo de Cooperação na tarde desta quarta, 26, entre a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO e a Prefeitura Municipal de Palmas. O documento foi assinado pelo presidente da Federação, Roberto Pires, e o prefeito Carlos Amastha na sede da FIETO em Palmas.

À época da interdição do teatro, após vistoria do Corpo de Bombeiros em fevereiro, foram identificadas falhas que comprometiam a segurança do local, tais como a ausência de saídas adequadas em situações de emergência. O prazo estimado para a realização das adequações são 75 dias e o investimento de 150 mil reais.

Com a parceria, a FIETO não só incentiva a produção cultural de Palmas como proporciona um benefício para a sociedade, em especial para a classe artística, segundo o presidente Roberto Pires. O prefeito Carlos Amastha parabenizou a participação da FIETO e a contribuição para o município com a parceria.

O local sediará nos dias 2 e 3 de outubro um importante evento para o desenvolvimento da indústria: o 1º Congresso da Indústria Tocantinense.

“Optamos pela escolha do Espaço Cultural devido ser a alternativa mais adequada e constatamos que readequar o local seria também a alternativa mais econômica já que não precisaríamos montar uma estrutura provisória e sim realizar melhorias que poderiam ser utilizadas permanentemente pela sociedade”, observou o presidente.
Com foco nos empresários industriais, a proposta do Congresso é viabilizar a criação de um grande fórum estadual para discutir alternativas para o setor industrial levando em consideração que a industrialização é um processo fundamental para as regiões brasileiras que pretendem atingir patamares superiores de crescimento e desenvolvimento.

O congresso será realizado pela FIETO e SEBRAE/Tocantins com apoio do SEBRAE Nacional, CNI e parceiros.

Comentários (0)