Ação que trata da “Farra de Diárias” será encaminhada ao TJ esta semana

Segundo a assessoria da 1ª Vara Criminal de Dianópolis confirmou que a ação penal que trata da “Farra das Diárias” será encaminhada ao TJ ainda esta semana.

 

A ação penal, que envolve vereadores e o prefeito de Dianópolis, Régis Melo, será encaminhada para julgamento no Tribunal Justiça ainda esta semana. A informação foi confirmada pela assessoria do juiz Ciro Rosa de Oliveira da 1ª Vara Criminal de Dianópolis, onde se encontra o processo. O caso, mais conhecido como “Farra das Diárias”, envolve nove vereadores que são acusados de desvio de dinheiro público por meio de recebimento ilícito de diárias.

Segundo a assessoria, o juiz deve despachar o processo para julgamento em 2ª instância pela Corte ainda esta semana. A mudança de tribunal deve-se ao fato de um dos envolvidos, o prefeito de Dianópolis e ex-vereador Régis Melo, ter sido eleito prefeito, o que tiraria do Fórum da cidade a competência para julgar o caso.

Farra das Diárias

O julgamento dos nove envolvidos no caso da “Farra das Diárias” teve início no dia 20 de setembro do ano passado. São réus no processo o ex-presidente da Câmara e atual prefeito, Régis Melo (PSC), e os vereadores Osvaldo Baratins (PMDB), Rafael Campos Almeida (PSD), Ferdinando Carvalho Bonfim (PV) e Elaci Silva (PT), Carlos Sergio Rodrigues (PSD), Carlos Guilherme Gonçalves Quidute (PRB), Hagahus Neto (PSD), Luciana Lopes Alves (PR), além das servidoras administrativas Keysila Monteiro Freire Rodrigues e Adriana Reis Silva e Sousa. Os vereadores foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por um suposto desvio de dinheiro público por meio do uso ilícito de diárias. 

 

Comentários (0)