Cabo Carlos defende coligação do PT com PMDB e diz que dissidentes não dialogam

O vereador de Gurupi Cabo Carlos, único mandatário que o PT tem na cidade, condenou em entrevista ao Portal T1 a atitude do grupo dissidente do partido que anunciou apoio a Sandoval: "não dialogaram"

Cabo Carlos, único vereador do PT de Gurupi com mandato falou ao Portal T1 Notícias que é contra a atitude dos membros do partido que declararam apoio a Sandoval Cardoso. “Jamais estaria nesse grupo porque eu sou partidário, obedeço ao partido. Eu sigo a coligação que apoiamos não só por isso, mas também porque acredito que é a melhor para o Estado”, declarou.

a

O vereador que é presidente da Câmara Municipal de Gurupi e membro da executiva do partido afirmou que o Diretório Municipal não foi chamado pelo grupo simpatizante do governista para conversar.

 

“Esse grupo não reuniu com a executiva, nem com o diretório. A gente ficou surpreso e sabendo pela mídia”, disse ao garantir que o Diretório Municipal é “alheio a isso. Eu conversei com 20 membros do partido e nenhum deles é a favor do movimento”, disse.  O vereador afirmou que esses simpatizantes poderão ser punidos de acordo com o que prevê o estatuto do partido. “Nós temos um regimento e vamos fazer uma reunião para analisar o caso e veremos o que fazer de acordo com o que prevê o estatuto do partido”.

 

O presidente do Diretório do PT de Gurupi, Hélio Barros, reafirmou que não há apoio do Diretório Municipal a Sandoval Cardoso e que não tem conhecimento de quem são esses 30 membros de declararam apoio à coligação governista. Ele também afirmou que os simpatizantes poderão ser punidos de acordo com o estatuto. "O Diretório de Gurupi não faz parte disso [...] somos contra e vai ter punições de acordo com o estatuto do partido. O partido vai tomar as medidas cabíveis", avisou.

 

O presidente frisou que o Diretório de Gurupi tem por volta de 54 membros e um vereador com mandato. "Nós temos um vereador que é o cabo Carlos e ele não faz parte desse grupo”. Hélio Barros disse ainda que não tem conhecimento de quais militantes petistas estão nesta movimentação pró-Sandoval e que o grupo não representa o Diretório Municipal do PT.

 

O levantamento de quem são os militantes que declararam apoio a Sandoval Cardoso em reunião na noite desta terça, 29, será realizado conforme informou o presidente.

 

Assessoria divulga apoio de 30

 

Em material encaminhado pela assessoria da coligação "A Mudança que a Gente Vê", os nomes do ex-presidente do diretório municipal de Gurupi, Jair Caetano, e do militante Divino Augusto aparecem como principais personagens do grupo pró-Sandoval. Sabe-se que Lindomar Nunes, simpatizante do PT, também faz parte do grupo. Conforme afirma release da coligação "A mudança que a gente vê", 30 membros do diretório municipal de Gurupi, de um total de 38, estariam apoiando Sandoval.

Comentários (0)