Câmara de Palmas aprova ponto facultativo para dias de jogos do Brasil na Copa

Aprovado requerimento do vereador Waldson da AGESP que solicita ponto facultativo nos dias dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa...

Requerimento é do vereador Waldson da Agesp
Descrição: Requerimento é do vereador Waldson da Agesp Crédito: Ascom

A Copa do Mundo de Futebol se aproxima, e reconhecendo a importância desse evento esportivo, o Vereador Waldson da AGESP solicitou em plenário, através do requerimento de número 014/2014, que seja concedido ponto facultativo nos dias 12, 17 e 23, de junho (que já estão estabelecidos pela FIFA que haverá jogo da Seleção Brasileira), bem como nos demais dias em que ela for participar, pois certamente ele chegará a final e será campeã.

Reconhecendo a relevância desta solicitação, o requerimento foi aprovado e subscrito pelos vereadores: Pastor João Campos, Cleiton Cardoso, Marilon Barbosa, Etinho Nordeste e Adão Índio.

O maior evento esportivo do planeta acontecerá no Brasil pela segunda vez na história, a primeira foi em 1950. Conhecido como o país do futebol, tanto por ser o único país com cinco títulos de campeão do mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), quanto encantar os torcedores e admiradores da Seleção Brasileira com suas técnicas de jogadas criativas e irreverentes. A cada ano, a Copa gera uma expectativa sobre qual será a melhor seleção.

Esse requerimento se justifica pela importância cultural que a Copa do Mundo representa para todos os brasileiros. “São dias em que todos se reúnem para prestigiar, torcer e acompanhar a história dos nossos jogadores. É um momento onde as pessoas estão focadas no mesmo objetivo: ver a vitória da nossa seleção, com o sentimento de patriotismo e união. Gostaria de agradecer aos nobres colegas que aprovaram o requerimento e em especial aos que subscreveram”, disse o vereador.

 

 

Comentários (0)