Caravana no Bico: Kátia fala de abandono e ressalta projetos para as cidades

Os candidatos da coligação A Experiência Faz a Mudança continuam a caminhada pelo Bico. 12 cidades e povoados foram visitados nesta sexta. Neste sábado serão mais sete cidades....

Caravana em Araguatins
Descrição: Caravana em Araguatins Crédito: Wenderson Souza

No Bico do Papagaio, os candidatos da coligação A Experiência Faz a Mudança, Marcelo Miranda, Marcelo Lelis e a senadora Kátia Abreu, acompanhados dos estaduais e federais, encerraram mais um dia de trabalho passando por 12 cidades e povoados: Esperantina, povoado Vila Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Buriti, povoado Vila União, povoado Cento do Ferreira, povoado Centro Firmino, Carrasco Bonito, povoado Vinte Mil, Sampaio, Praia Norte e Araguatins.

 

Em Araguatins, onde a coligação encerrou a agenda em um mini-comício, a senadora Kátia Abreu se comprometeu a construir clínica da mulher nos mesmos moldes das que serão construídas em Palmas, Guripi e Araguaína e casas populares.

 

“Será uma super clínica da mulher, pois meu projeto é para atender as quatro maiores regiões do Estado, com atenção especial à maternidade”, afirmou. Ao responder um morador sobre o hospital, a senadora disse lembrou que esteve no lançamento da pera fundamental: “como vocês, eu também fui enganada, eu também acreditei no sonho, na as promessas de realização dos sonhos e fui enganada, mas nós vamos mudar o que está acontecendo no Tocantins e vamos voltar a realizar os sonhos das pessoas”, afirmou.

 

Pedindo votos para a presidente Dilma, a senadora Kátia Abreu falou dos recursos do governo federal que tem conseguido para o Tocantins e de projetos que vêm sendo executados, como a duplicação da rodovia BR-153 no trecho de Anápolis, em Goiás a Gurupi, a conclusão da Ferrovia Norte-Sul, da autorização para a licitação do início da construção da Hidrovia do Rio Tocantins, com a derrocada do Pedral de São Lourenço e da construção do Ecoporto de Praia Norte.  “Vou pedir à presidente Dilma que libere as casas dos quatro anos para trás, em que nada foi construído, e dos quatro anos pra frente”, referindo-se ao próximo mandato da presidente caso seja eleita.

 

“O Tocantins é uma terra arrasada”, diz Senadora

A expressão foi utilizada pela senadora no comício em Araguatins numa referência ao abandono em que se encontram os municípios da região do Bico do papagaio.

Em seu discurso a Senadora disse que o atual governo é resultado de um golpe aplicado no povo do Tocantins, numa referência à renúncia do ex-governador Siqueira Campos e seu então vice João Oliveira, que entregaram o governo ao então presidente da Assembleia Legislativa e agora governador Sandoval Cardoso que tenta, a todo custo, negar sua ligação com o Siqueira devido ao alto índice de rejeição popular a ele.

a

“Está cuspindo no prato em que comeu”, afirmou a senadora.  Kátia Abreu disse ainda que a rejeição que a população hoje demonstra em relação à classe política se deve aos maus políticos, “que se entregam à corrupção e à bandalheira para encher as burras de dinheiro”.

 

Governo Miranda

Kátia Abreu lembrou os programas sociais e das políticas públicas para jovens, crianças e idosos desenvolvidas durante o governo de Marcelo Miranda e que “foram exterminados”, deixando a população desamparada e de seu próprio empenho, nesses oito anos no senado, em trazer benefícios para o Tocantins, cujo desenvolvimento passa necessariamente pela qualificação profissional tanto na cidade quanto no campo.

 

Bico como pólo industrial

A senadora está convicta de que a região do Bico do Papagaio está prestes a viver um forte processo de transformação com o funcionamento da Hidrovia Tocantins que já está em obras e a implantação do Porto de Praia Norte que já tem licença ambiental para iniciar as obras.

 

“Chega do Bico do Papagaio ser conhecido apenas como um local pobre, nós queremos mostrar que quando há vontade política e a iniciativa privada quer as coisas acontecem”. A senadora afirmou que tanto ela quanto o candidato a governador Marcelo Miranda estão entusiasmados com estes projetos que vão trazer novos dias para toda a região do Bico do Papagaio.

 

Neste sábado a caravana visita ainda os municípios de São Bento, povoado Macaúba, Cachoerinha, Luzinópolis, Santa Terezinha, Nazaré e Tocantinópolis onde acontece um comício de encerramento da caminhada pelo Bico do Papagaio, oportunidade em que em três dias percorrem 20 dos 25 municípios da região.

 

(As informações são da Ascom)

Comentários (0)