Cinco participam de debate da TV Anhaguera nesta 3ª: Potengy não foi convidado

Sandoval, Ataídes, Miranda, Eula e Luís Claúdio participam do debate organizado pela TV Anhaguera às 22 horas nesta terça. Potengy criticou a exclusão e lamentou metodologia de exclusão...

Carlos Potengy não foi convidado para debate
Descrição: Carlos Potengy não foi convidado para debate Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os candidatos a governador do Estado do Tocantins participarão na noite desta terça-feira, 30, às 22 horas, do debate organizado pela TV Anhanguera, do grupo Jaime Câmara, afiliada à Rede Globo no Tocantins. Cinco candidatos irão participar do debate:  Marcelo Miranda (PMDB), Sandoval Cardoso (SD), Eula Angelim (PSOL), Luís Cláudio (PRTB) e Ataídes Oliveira (PROS). O candidato do PCB, Carlos Potengy, não foi convidado pela organizadora.

 

O candidato a governador Carlos Potengy divulgou um informe em sua página no Facebook lamentando o ocorrido, uma "metodologia de exclusão, que fere o princípio democrático da igualdade de condições". Segundo sua assessoria informou e a própria TV Anhaguera confirmou, é um padrão de critério da Rede Globo Nacional convidar para o debate apenas aqueles quem tem representantes no Congresso. "E como o PCB não tem, não fomos convidados. Nós achamos que isso fere o princípio da democracia", disse Édi Augusto, militante PCB e coordenador de campanha de Potengy.

 

De acordo com as informações divulgadas pelo Portal G1 Tocantins, o debate será dividido em quatro blocos, sendo que no primeiro e terceiro, os candidatos farão perguntas aos outros candidatos com tema livre. No segundo e no quarto bloco, os candidatos farão perguntas com temas determinados após sorteio. Nenhum candidato poderá responder mais de duas vezes por bloco.

 

O candidato tem 30 segundos para elaborar a pergunta e quem for escolhido para responder terá 1'30'' para a resposta. A réplica e a tréplica serão de 1 minuto. No final, cada candidato terá um tempo determinado para as considerações finais. O debate será mediado pela jornalista da TV Globo Graziela Azevedo.

 

 

Comentários (0)