Damaso diz que Sandoval não aceita moeda de troca pelo apoio de Ernani e Agimiro

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, Ernani Siqueira e Agimiro Dias queriam pastas e Sandoval recusou proposta. Damaso alfinetou ex-companheiros do grupo...

Presidente da AL, Osires Damaso
Descrição: Presidente da AL, Osires Damaso Crédito: T1 Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Osires Damaso (DEM) e candidato à reeleição, repercutiu a saída do ex-secretário da Setas, Agimiro Dias (PSDB) e do ex-secretário do PSDB, Ernani Siqueira e disse que ambos mudaram de lado porque Sandoval Cardoso (SD) não aceitou moeda de troca. "Talvez eles tenham conseguido algum compromisso do lado de lá", disse.

 

"O que eles provavelmente queriam era um compromisso para poder participar da gestão de Sandoval e o governador não fez compromisso e não ia cumprir. Essa moeda de troca ele não vai fazer", disse sobre especulação de possível proposta dos ex-secretários em assumir uma pasta caso o governador fosse reeleito. 

 

Para o presidente da AL, o desgaste da gestão do ex-governador Siqueira Campos passou pelas Secretarias à época que eles assumiram. "Faz um comparativo entre o que era a Indústria e Comércio para o que é hoje. A Setas era uma desassistência social. Ele [Agimiro] não conseguia gerir a pasta", atacou.

 

Segundo o presidente da AL, Agimiro e Ernani nem chegaram a se envolver na campanha de Sandoval Cardoso. Ele disse que na pré-campanha Agimiro fez seu trabalho individual e, como não conseguiu êxito, se chateou e colocou a culpa na chapa.

 

Ainda de acordo com Osires Damaso, o grupo governista recebeu a notícia da saída dos dois ‘siqueiristas’ com naturalidade. "As pessoas que tem compromisso com seu grupo não ficam mudando de lado e é muito natural pessoas quererem se beneficiar neste período de campanha eleitoral", alfinetou.

 

Comentários (0)