Defesa de Sandoval garante que vai recorrer das decisões emitidas pelo TRE

"Estamos analisando qual o melhor caminho a seguir. Mas certamente vamos entrar com recurso”, assegurou o advogado da coligação "A mudança que a gente vê"

Juvenal Klayber
Descrição: Juvenal Klayber Crédito: Divulgação

O advogado da coligação “A mudança que a gente vê”, Juvenal Klayber, em entrevista por telefone, informou ao Portal T1 Notícias que vai recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER) que deferiu os registros de candidaturas da chapa majoritária da coligação “A experiência faz a mudança”.

 

A coligação do candidato à reeleição Sandoval Cardoso (SD) havia entrado com pedido de impugnação contra os registros das candidaturas de Marcelo Miranda (PMDB) ao governo e Marcelo Lelis (PV) ao cargo de vice-governador. Os pedidos de impugnação foram indeferidos pelo TRE durante julgamento na tarde de terça-feira, 5.

 

De acordo com o advogado Juvenal Klayber, a estratégia da defesa ainda está sendo avaliada e a equipe tem até a próxima sexta-feira, 8, para protocolar o recurso. “Vamos analisar os acórdãos e certamente vamos entrar com recurso. Nós temos dois caminhos a seguir: entrar com recurso que se chama Embargo de Declaração no próprio TRE no Tocantins ou entrar com recursos diretamente no TSE ou, ainda, entrar com os dois. Estamos analisando qual o melhor caminho a seguir. Mas certamente vamos entrar com recurso”, assegurou.

 

Juvenal Klayber avaliou o posicionamento da Corte Eleitoral acerca das decisões pelo deferimento dos registros de candidatura da oposição. “Avalio absolutamente com respeito, mas discordando delas. Respeito porque sempre tive a Corte com isonomia. O TRE no meu ponto de vista é imune de qualquer discordância. Tem o meu respeito, mas discordo das decisões e, por discordar, vamos recorrer”, reafirmou.

 

 

Comentários (0)