Diferença no tempo de TV e rádio de Sandoval e Miranda é de cerca de um minuto

Coligação com maior tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão é "A Mudança que a Gente Vê". Após vem "A Experiência Faz a Mudança" e em terceiro "Reage Tocantins"...

Crédito: Da Web

Em consulta a um assessor jurídico eleitoral o Portal T1 Notícias obteve o tempo estimado de propaganda eleitoral em rádio e televisão das coligações e partidos que disputarão as eleições de outubro próximo para governador, vice-governador, senador, deputado federal e estadual no Tocantins.

 

O tempo de TV e rádio para os cargos de governador e vice são de 20 minutos por período e bloco, divididos entre as coligações e partidos.

 


A coligação “A Mudança que a Gente Vê”, do governador candidato Sandoval Cardoso, tem o tempo estimado de 7 minutos e 42 segundos (7'42'') de propaganda no rádio e na TV, para os cargos da majoritária.

 

A diferença é 61 segundos para a coligação do candidato a governador Marcelo Miranda, “A Experiência Faz a Mudança”, que terá tempo de 6 minutos e 41 segundos (6'41'') de propaganda eleitoral no rádio e na TV, por período e por bloco.

 

A coligação “Reage Tocantins”, encabeçada pelo senador e candidato a governador Ataídes Oliveira, terá tempo estimado de 2 minutos e 12 segundos (2'12'') para propaganda eleitoral em rádio e TV.

 

O PSOL deve ter 1 minuto e 12 segundos (1'12'') e o PCB e o PRT, 1 minuto e 7 segundos (1'07'') cada.

 

Os candidatos ao cargo de senador da República de cada coligação ou partido terão que dividir o tempo de 10 minutos por bloco e período. A coligação “A Mudança que a Gente Vê” terá um tempo estimado de 3 minutos e 59 segundos (3'59'') de propaganda no rádio e na televisão.

 

A coligação “A Experiência Faz a Mudança” terá 3 minutos e 27 segundos (3'27'') para apresentar seus candidatos ao Senado e suplentes.

 

A coligação “Reage Tocantins” terá o tempo de 1 minuto e 13 segundos (1'13'') de propaganda eleitoral no rádio e televisão para os candidatos ao Senado. O PSOL, PCB e PRTB terão 43 segundos (0'43'') cada.

 

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa a ser veiculada 47 dias antes da eleição, ou seja, em agosto. 

 

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