Em Aurora, diretor reclama de exoneração por não apoiar Sandoval: Caçula nega

Sebastião dos Reis da Silva afirmou que foi exonerado após declarar apoio a Marcelo Miranda em reuniões realizadas nesta segunda-feira. Prefeito Aloilson Tavares nega exoneração.

Prefeito Aloilson Tavares Cardoso, o Caçula
Descrição: Prefeito Aloilson Tavares Cardoso, o Caçula Crédito: T1 Notícias

Em reunião com diretores e secretários de Aurora do Tocantins, o prefeito Aloilson Tavares Cardoso, conhecido como Caçula, teria determinado que todos os gestores do município devem apoiar o candidato a governo do Estado Sandoval Cardoso e conduzir os servidores de suas pastas a manter o voto em seu candidato ao governo. A denúncia foi feita ao T1 Notícias no início da noite desta segunda-feira, 25, pelo diretor de Cultura do município, Sebastião dos Reis da Silva, do Democratas, que acusa o prefeito de tê-lo exonerado em virtude do mesmo se recusar a apoiar Sandoval. Ouvido pelo Portal T1 Notícias, Caçula negou a informação.

 

De acordo com Sebastião, o prefeito reuniu os gestores no fim da tarde desta segunda-feira e disse que todos deveriam apoiar Sandoval Cardoso, como forma de manterem seus empregos. “Como eu deixei claro que não apoiaria o candidato dele, porque estou fazendo campanha para Marcelo Miranda, ele me disse que eu não poderia ficar no cargo”, afirmou o ex-diretor, que falou ainda que recebeu proposta dos dois candidatos para alugar seus carros de som, mas optou por fechar contrato com Miranda, porque a proposta financeira foi maior.

 

“Minha esposa tem dois carros de som e eu já tinha recebido uma proposta pra fazer campanha para Marcelo Miranda com os veículos e aceitei. Por isso, tive que pedir exoneração do cargo de diretor, porque não ia voltar atrás. Os outros secretários e diretores não falaram nada porque querem garantir seus salários”, comentou Sebastião dos Reis.

 

Prefeito nega exoneração

Por telefone, o prefeito de Aurora, Aloilson Tavares disse que não houve nenhuma exoneração e que o motivo do diretor estar fazendo as acusações foi pelo fato de não ter conseguido alugar seus carros de som para a campanha do governador Sandoval Cardoso.

 

Quanto à determinação para que secretários e diretores trabalhassem na campanha e induzissem os servidores a apoiar a reeleição ao governo de Sandoval Cardoso, o prefeito falou apenas que é mentira de Sebastião.

 

 

Comentários (0)