Ernani diz que seu nome é consenso para reeleição; Freire se mantém na disputa

Atual presidente já havia declarado que não atuaria mais no partido, voltou atrás e deputado colocou o nome à disposição como pré-candidato e

Ernani diz que seu nome é consenso
Descrição: Ernani diz que seu nome é consenso Crédito: Lourenço Bonifácio


O presidente da Executiva Regional do PSDB, Ernani Siqueira, voltou atrás e disse que vai disputar a reeleição ao cargo. Ao que tudo indica, Ernani deve disputar a presidência dos tucanos no Tocantins com o deputado estadual Freire Júnior que informou ser pré-candidato. O atual presidente já havia declarado, em 2012, que não iria mais atuar no PSDB, mas disse que voltou atrás por seu nome ser de consenso e por causa do pedido dos companheiros de partido. O próximo presidente terá a direção do partido do atual governador e comandará os rumos da agremiação até 31 de março de 2014, período próximo ao período eleitoral.

O presidente dos tucanos no Tocantins foi secretário estadual da Indústria e Comércio de 2011 a março de 2012 quando o governador anunciou a sua saída que havia sido combinada para ele se dedicar no período eleitoral. Ernani assumiu a direção do PSDB em 2007 quando Freire saiu da presidência e ficou até abril de 2008 quando se elegeu presidente.

As eleições da sigla deveriam ter acontecido em abril, mas Ernani solicitou à Executiva Nacional que prorrogasse seu mandato à frente do PSDB regional. O parecer da nacional do partido deve sair na segunda-feira, 6.

Nos bastidores, a informação é que a ordem do clã Siqueira Campos é para que a direção do partido não fique com Freire. Ernani nega o fato e disse que não recebeu nenhuma informação sobre isso. “O Freire nunca disse que quer ser candidato. Não tem nada disso”, declarou Ernani.

Questionado sobre as críticas de Freire ao governo, Ernani não comentou, mas disse que o deputado tem dado alfinetadas. Freire já chegou a dizer que o governo do Estado estaria “apressadinho e desavergonhado” e tem cobrado o Palácio Araguaia reiteradas vezes.

Eleições 2014

Questionado se Siqueira vai a reeleição ou se Eduardo Siqueira Campos pode disputar a principal cadeira do Palácio Araguaia, Ernani disse que o PSDB não vai discutir eleições antecipadamente. “Ainda é muito prematuro falar de eleições”, afirmou Ernani.

Aécio Presidente

Ernani disse que se reuniu na última terça-feira, 30, com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, com quem discutiu os rumos da sigla no Tocantins. Segundo Ernani, no próximo dia 18, os tucanos vão realizar sua convenção nacional para referendar o nome de Aécio Neves como presidente da executiva nacional.

 

Comentários (0)