Francisco Júlio toma posse na Prefeitura e diz não temer insegurança jurídica

Em Guaraí, o segundo colocado nas eleições de 2012, Francisco Júlio tomou posse nesta manhã apos cassação de Genésio Ferneda. Prefeito diz não temer insegurança jurídica,embora confirme recurso no TSE

Francisco Júlio toma posse como prefeito de Guaraí
Descrição: Francisco Júlio toma posse como prefeito de Guaraí Crédito: Guaraí Notícias

Francisco Júlio (PSDB) e Carlos Gomes (PSC) tomaram posse na manhã desta terça-feira, 16, como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, da cidade de Guaraí no lugar de Genésio Ferneda (SD) e Bené da Voice (PPS), afastados após Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar mandato por compra de votos e abuso de poder econômico. 

 

Da primeira vez que Ferneda foi cassado, antes de recursos que o mantiveram no cargo, Francisco Júlio chegou a ser diplomado prefeito, mas não havia tomado posse. Esta é a primeira vez que ele assume a Prefeitura de Guaraí.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias Francisco Júlio afirmou que não acredita que a troca de prefeitos, após mais de um ano da cassação em primeira instância de Genésio Ferneda e julgamento de recursos, cause insegurança jurídica para a cidade. “Não sinto nenhuma insegurança jurídica, pois sei que a decisão a do TRE foi justa”, disse embora confirme que os advogados de Ferneda tenham entrado com um Mandado de Segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Tanto Francisco Júlio quanto seus advogados estão seguros de que o segundo colocado, agora diplomado, ficará no cargo nos próximos dois anos e três meses sob o argumento de que venceram na Justiça Eleitoral em primeira e segunda instância.

 

Sobre o evento de posse, o prefeito de Guaraí Francisco Júlio disse que quase todos os vereadores compareceram e transcorreu tranquilamente. “Foi dada a quem merece”, comemorou.

 

O prefeito afirmou que deve fazer a transição das equipes da Prefeitura com o cuidado de não interromper nenhuma prestação de serviço público. “Nós não podemos deixar que aconteça a interrupção do serviço publico, vamos fazer a transição das equipes e vamos adequar a nova infraestrutura sem atrapalhar. Não afastamos nenhum secretário e servidor da antiga gestão”, disse o prefeito. 

 

Saiba mais:

TRE nega embargos, mantém cassação de Ferneda e deve empossar Francisco Júlio

 

 

Comentários (0)