Igeprev pede mais prazo para apresentar documentação: CPI irá ao Ministério

Após sabatina, o presidente do Igeprev encaminhou ofício a CPI solicitando prorrogação do prazo de 60 dias para apresentar documentação requerida pelos parlamentares...

CPI do Igeprev na AL
Descrição: CPI do Igeprev na AL Crédito: Koró Rocha/AL

O presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), Francisco Sales Barbosa, encaminhou um ofício à Comissão na manhã desta terça-feira, 2, solicitando a dilação do prazo para apresentação da documentação solicitada em requerimento pela CPI do Igeprev. “Parece que 60 dias não foram suficientes”, ironizou o deputado Sargento Aragão (PROS), que presidiu a sessão nesta manhã.

 

Conforme informações do deputado, o Igeprev chegou a apresentar algumas das documentações solicitadas pela CPI, no entanto não foi da forma solicitada em requerimento.

 

“No dia em que o sargento prender o zorro ele consegue passar esse extrato da conta”, disse Aragão ao demonstrar indignação: “eles não estão nem aí. Você pergunta qual foi o contrato com a Churrascaria Porcão e ele responde que não foi contrato, que foi ofício. Vem cá, ele pensa que está falando com quem? Com um leigo?”.

 

Aragão afirmou que os membros da CPI do Igeprev irão ao Ministério da Previdência na próxima semana. “Temos que correr atrás e fazer alguma coisa. Ele podia responder o porquê de o nosso instituto ter mais de 50% do patrimônio da Churrascaria Porkão, ser sócio majoritário, e não ter a presidência. A população é que está sendo prejudicada”. 


Compareceram a reunião desta terça os deputados Sargento Aragão e Zé Roberto (PT), os únicos de oposição na Casa de Leis que compõem a CPI do Igeprev.
 

Comentários (0)