Lelis diz que pesquisa apontou que maioria considerou renúncia golpe e traição

Deputado Marcelo Lelis chamou a população a protestar contra o que ele denomina de projeto político familiar de interesse do atual Governo. Ele diz que pesquisa aponta renuncia como traição e golpe

Deputado estadual Marcelo Lelis
Descrição: Deputado estadual Marcelo Lelis Crédito: T1 Notícias

Durante seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta quarta-feira, 23, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) fez uma reflexão sobre os prejuízos causados pela renúncia do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e seu vice João Oliveira (DEM).

O deputado disse que “essa eleição [indireta] não é a eleição que os tocantinenses querem. Como calcular os prejuízos e a insegurança jurídica que as renúncias trouxeram frente a opinião pública, para manutenção de um projeto de poder político/familiar?”, questionou.

Lelis disse que o projeto do Governo é político e familiar que se coloca a frente do interesse público, que foi “tudo planejado”.

“Você renuncia primeiro meu vice governador, depois eu, ai o Presidente da Assembleia assume e chama as eleições indiretas, ai então nós ganhamos as eleições na Assembleia e o governador interino apoia meu filho nas eleições diretas, simples, sem erro!”, narrou.

Para Lelis a troca de favores está visível, mas as coisas não estão tão boas para ‘eles’, já que viu em um questionário aplicado a 800 pessoas e que a maioria dos pesquisados considerou que a renúncia foi um golpe e uma traição aos eleitores.

Lelis fez um apelo convidando as pessoas a se mobilizarem para protestar contra o processo de eleições indiretas: “faço um apelo para que todos façam valer seu direito de protestar contra essa manobra política” e completou “que a força da voz das ruas possa sensibilizar o povo aqui dentro”. 

Comentários (0)