Na TV, Kátia Abreu diz que quer integrar Hidrovia Tocantins, Ferrovia e BR 153

O compromisso da candidata à reeleição é tornar o Tocantins no maior centro logístico do país, por meio da integração da Hidrovia Tocantins, Ferrovia Norte Sul com a BR 153 duplicada...

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Divulgação

Tornar o Tocantins no maior centro logístico do país integrando a Hidrovia Tocantins, Ferrovia Norte Sul e a duplicação da BR 153: este foi o assunto do programa eleitoral da senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição, veiculado na noite desta segunda-feira, 1º.

 

O programa destacou que, para isso, a senadora Kátia Abreu conseguiu, junto à presidente Dilma, recursos para estas obras e incluir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) as obras da Ferrovia Norte Sul e a instalação de um terminal de cargas no Aeroporto de Palmas, bem como a implantação de seis pátios multimodais.

 

Sobre a Hidrovia Tocantins, a senadora declarou que “já conseguimos os recursos para o seu início que, quando concluída, vai reduzir a poluição, os acidentes e baratear o frete, deixando nossos produtos mais competitivos. Dentro desse projeto, o Ecoporto Praia Norte vai permitir a instalação de indústrias no Bico do Papagaio, desenvolvendo toda a região”. Conforme as informações, a Hidrovia Tocantins vai ter um percurso de 1,5 mil quilômetros e abranger 15 municípios.

 

Empregos

“A Hidrovia Tocantins vai colocar o Tocantins, definitivamente, no mapa dos grandes investimentos mundiais. Abrindo esse importante caminho até o mar, muitas empresas vão produzir aqui, pois vão ter como exportar seus produtos. Tudo isso gerando milhares de empregos”, reafirmou Kátia Abreu.

 

Kátia Abreu gravou parte do programa em Praia Norte, cidade em que deve funcionar um grande porto, e, em volta dele, muitas empresas de armazéns e transportes. “Aqui será o maior polo de geração de empregos do Bico do Papagaio”, disse a senadora.

 

No programa, a senadora Kátia Abreu garante: “meu compromisso é fazer do Tocantins o centro logístico do Brasil. O caminho mais curto entre quem produz e quem compra. Isso vai gerar emprego e renda. É disso que o Tocantins precisa e é isso que nossa gente quer”, destacou a Senadora.

 

O programa pode ser visto aqui

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)