PT de Gurupi não autoriza apoio a Sandoval e reitera que partido está com PMDB

Em nota encaminhada ao T1 Notícia, o PT de Gurupi esclareceu que não autoriza declarações de apoio de membros em nome do partido, que estes podem ser punidos e reitera que apoia a coligação com PMDB

O PT de Gurupi encaminhou nota esclarecendo que não autoriza nenhum membro do partido, com ou sem mandato, a declarar apoio a qualquer outra coligação partidária em nome da sigla. O PT de Gurupi reafirmou que apoia o candidato a governador do PMDB, Marcelo Miranda, da coligação que foi aprovada em convenção com correligionários de todo o Estado.

 

A Executiva afirmou ainda que irá tomar as medidas legais cabíveis acerca de alguns membros do PT que declararam apoio a Sandoval Cardoso e Eduardo Gomes. O PT de Gurupi também repudiou a campanha de ódio de alguns tem feito contra Donizete Nogueira.


Confira a nota na íntegra:

 

A Executiva Municipal do PT de Gurupi, após deliberação dos seus membros em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira dia 30 de Julho de 2014, vem por meio desta manifestar e esclarecer aos seus filiados (as) e a comunidade Tocantinense em geral, a respeito dos fatos e manifestações públicas divulgados nos veículos de comunicação envolvendo alguns filiados deste diretório.

a

O PT (Partido dos Trabalhadores) é um partido coletivo, com decisões coletivas, sempre tomadas por instâncias eleitas democraticamente no PED (Processo de Eleições Diretas), suas decisões internas e externas somente são anunciadas pelo presidente da sigla ou militante legalmente autorizado, NÃO PERMITIDO a QUALQUER FILIADO (a), seja ele (a) com mandato ou sem mandato a utilizar desta ferramenta para se beneficiar ou para outros fins.

 

O Diretório Municipal do PT de Gurupi esclarece e reafirma que APOIA A DECISÃO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARTIDO aprovada pelos legítimos delegados na convenção Estadual da sigla realizada no dia 29 de Junho de 2014 em Palmas, onde decidiu nestas eleições (2014) coligar e apoiar a chapa majoritária "A Experiência Faz a Mudança", encabeçada pelo ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e pela senadora Kátia Abreu (PMDB) para a reeleição ao senado.

 

A Executiva Municipal afirma que NÃO AUTORIZOU nenhum filiado a conversar, negociar e declarar apoio EM NOME DO PARTIDO a qualquer agremiação partidária, coligação política ou candidato. Sendo assim, não concorda e repreende veementemente os atos e manifestações praticadas por alguns filiados que conforme veiculados nos meios de comunicações do Estado declararam apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD) e à candidatura do deputado federal Eduardo Gomes (SD) ao Senado.

 

A direção municipal do partido afirma ainda que em respeito as decisões das instâncias partidárias, a organização e a disciplina da sigla e ao estatuto do partido, bem como diante da gravidade e repercussão dos atos e manifestações praticados pelos referidos filiados, tomará as medidas legais cabíveis ao caso.

 

Por fim, repudia essa campanha do ódio contra o companheiro Donizeti Nogueira que tem uma trajetória de 31 anos de dedicação à construção do Partido dos Trabalhadores, dos quais 13 anos foram dedicados ao PT de Gurupi. Donizeti, assim como qualquer filiado cumpridor dos seus deveres, merece todo o nosso respeito.

 

Executiva Municipal do PT de Gurupi-TO

Hélio Barros Leite

Presidente

 

Saiba mais:

Cabo Carlos defende coligação do PT com PMDB e diz que dissidentes não dialogam

 

Comentários (0)