Sem nenhum pedido em pauta, processos podem entrar a qualquer momento no TRE

Os processos de pedido de impugnação não estão descritos nas pautas de julgamentos da semana inteira, mas podem entrar a qualquer momento. Inicia-se hoje os julgamentos de mais de 300 processos...

Pleno do TRE começa julgamentos de processos
Descrição: Pleno do TRE começa julgamentos de processos Crédito: Ascom

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começará o julgamento dos pedidos de impugnação das candidaturas registradas para as eleições de outubro próximo a partir desta terça-feira, 22, quando são retomadas as sessões de julgamento pelo pleno. Nenhum processo de candidato está descrito na pauta de julgamento desta semana, no entanto, conforme informou o TRE, os processos podem entrar a qualquer momento.


As sessões acontecem duas vezes por dia nesta terça, quarta e quinta-feira. Uma sessão às 10 horas da manhã e outra às 17 horas. Segundo o TRE, os processos de pedido de impugnação de candidatura realmente não entram em pauta, já que são mais de 300. Cabe ao juiz colocá-lo em pauta, podendo até levá-lo para a mesa sem divulgar no calendário de pauta disponível no site do TRE. 

 

Impugnações

São alvo de pedido de impugnação os candidatos a governador da coligação Reage Tocantins, Ataídes Oliveira; da coligação A Experiência Faz a Mudança, Marcelo Miranda e do PSOL, Joaquim Rocha. O candidato a vice-governador Marcelo Lelis também teve dois pedidos de impugnação interposto em sua candidatura.

 

Somente a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) entrou com 13 pedidos de impugnação do registro de candidatos. Outras coligações também moveram o pedido contra adversários.

 

Comentários (0)