Governo do Estado contrata 10 novos leitos de UTI em Araguaína e convoca médicos

A contratação foi realizada com o Instituto Sinai Serviços Médicos Ltda para gestão de 10 novos leitos de UTI Covid na cidade de Araguaína

Crédito: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 5.656, dessa segunda-feira, 3, a contratação do Instituto Sinai Serviços Médicos Ltda para gestão de 10 novos leitos de UTI Covid na cidade de Araguaína. Os leitos ampliarão a assistência hospitalar da Rede Estadual de Saúde, ofertando um reforço para a população da região.

 

“É importante assegurarmos que nosso trabalho é incessante no sentido de garantir esta assistência”, explica o doutor Edgar Tollini, secretário de Estado da Saúde. “A população deve compreender ainda que seu papel neste enfrentamento é fundamental, o isolamento social é a melhor forma de prevenção da Covid-19”, reforça o gestor.

 

O município recebeu também do Governo do Tocantins a cessão de 10 ventiladores pulmonares. Conforme a gestão, os equipamentos são imprescindíveis para a assistência em casos graves da doença e é mais uma demonstração do apoio constante neste enfrentamento aos municípios.

 

Convocação de médicos

 

A publicação trouxe ainda a convocação de mais de 150 profissionais médicos lotados no quadro de recursos humanos do Hospital Regional de Araguaína, para que compareçam à referida Unidade Hospitalar e se apresentem na direção da unidade para prestação de assistência médica aos pacientes nos casos de urgência e emergência relacionados à Covid-19, medida essa que visa a operacionalização dos leitos na unidade hospitalar.

 

"Considerando a decisão judicial acostada ao evento 73 da Ação civil Pública nº 0013351-48.2020.8.27.2706, em 02/08/2020, que deferiu em parte, a tutela de urgência postulada pelo Ministério Público, para o fim de compelir o Estado do Tocantins, através do Diretor Técnico do Hospital Regional de Araguaína a convocar “profissionais de saúde” no próprio quadro de recursos humanos desta unidade Hospitalar (HRA), inclusive aqueles que se encontram em regime virtual de sobreaviso, tantos quantos forem necessários para fechar as escalas, em quantidade adequada ao funcionamento integral dos 17 leitos de utI covid-19 existentes no Hospital regional de Araguaína, devendo, o diretor técnico não efetivar a convocação dentre os que se enquadram no grupo de risco conforme decreto nº 6072 de 21/03/2020" diz a publicação.

 

Os médicos convocados devem comparecer a referida unidade nos dias 04/08/2020 e 05/08/2020, das 08h às 12h e das 14h às 18h, e se apresentarem diretamente aos diretores geral e técnico do hospital. Veja aqui a relação dos 150 médicos.

Comentários (0)