Câmara define comissões permanentes; bloco de Cinthia terá presidência em todas

Bloco favorável à prefeita Cinthia Ribeiro na Câmara Municipal de Palmas elegeu presidente e vice em todas as comissões permanentes para o biênio 2021/2022

Vereadores elegeram hoje, 17, presidentes e vices para comissões parlamentares.
Descrição: Vereadores elegeram hoje, 17, presidentes e vices para comissões parlamentares. Crédito: Marimar Aiala

As comissões parlamentares permanentes para o biênio 2021/2022 da Câmara Municipal de Palmas foram definidas em votação realizada no Plenário da Casa na tarde desta quarta-feira, 17. Composta por treze parlamentares, a bancada governista, alinhada com a prefeita Cinthia Ribeiro, elegeu seus indicados para presidentes e vices em todas as comissões.

Na semana passada, quando foram iniciados os trabalhos no Plenário do Legislativo palmense, os vereadores Folha e Solange Duailibe, líder do bloco favorável a Cinthia, informaram a composição que o bloco buscava eleger nas comissões permanentes, objetivo que foi alcançado na eleição da tarde de hoje.

José Lago Folha Filho (Patriota) foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Eudes Assis (PSDB) vice. Também integram à CCJR Iolanda Castro (PROS), Moisemar Marinho (PDT) e Daniel Nascimento (Republicanos).

Eudes Assis foi eleito presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle (CFTFC) e a vereadora Laudecy Coimbra (SD) eleita vice. Solange Duailibe (PT), Marcio Reis (PSL) e Moisemar Marinho são os demais membros da CFTFC.

Na Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal (CAPUIM), Filipe Martins (PSDB) será o presidente e Waldson da Agesp (AVANTE) será vice. Joatan Silva (CIDADANIA), Mauro Lacerda (PSB) e Júnior Brasão (PSB) são os demais membros da CAPUIM.

Para a Comissão de Políticas Públicas Sociais (CPPS), o presidente e vice da CAPUIM vão inverter suas funções. Waldson da Agesp ficará na presidência e Filipe Martins será vice. Os demais componentes desta comissão são Rubens Uchôa, Daniel Nascimento e Márcio da Costa.

Iolanda Castro foi eleita presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente (CCDHMAEDP) e Eudes Assis eleito vice. Os demais integrantes são Rogério Freitas (MDB), Moisemar Marinho e Júnior Brasão.

Jucelino Rodrigues (PSDB), que está em seu sétimo mandato, e o estreante Júnior Brasão empataram, com dois votos cada, na disputa pela presidência da Comissão de Segurança Pública (CSP). Pedro Cardoso (DEM) será o vice. Conforme determinação do regimento interno da Câmara, Jucelino fica na presidência da CSP por ter maior número de mandatos. A CSP é composta ainda por Marilon Barbosa (DEM), Júnior Brasão e Daniel Nascimento.

Laudecy Coimbra vai presidir a Comissão de Assuntos e Direitos da Mulher (CADM) e Iolanda Castro fica na vice presidência. Solange Duailibe, Márcio Reis e Mauro Lacerda completam a lista de integrantes da CADM.

Comentários (0)