Histórias de inovação, coragem e transformação social estiveram presentes na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2024. O evento, realizado na noite desta segunda-feira, 28, em Palmas, apresentou as vencedoras de diversas regiões do Tocantins. Além de celebrar as vencedoras, o evento inspira outras mulheres a investir em seus sonhos e fortalecer seu potencial empreendedor.
Nesta edição, 49 empreendedoras se inscreveram para concorrer ao prêmio, que será entregue em cinco categorias: Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rural, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais. Serão premiadas as três primeiras colocadas em cada categoria, com troféus de 1º, 2º e 3º lugar.
Durante a cerimônia, o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, pontuou que o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é importante porque ao colocar em evidência os desafios diários enfrentados pelas mulheres que resolvem investir no empreendedorismo e abrir a própria empresa, também incentiva que outras mulheres sejam protagonistas de suas histórias. “Quase 40% dos CNPJs existentes no Tocantins são abertos por mulheres, ou seja, temos uma veia muito forte do empreendedorismo feminino e precisamos, constantemente, inspirar outras mulheres a investirem nos seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor”, frisou. Desde 2004, ano da primeira edição do prêmio, mais de 100 mil mulheres em todo País, se inscreveram e mais de 200 foram premiadas.
Vencedoras
Na categoria Pequenos Negócios, Sarah Yvolinne de Sousa Oliveira Ferreira, proprietária do Instituto Portfólio Ferreira, um salão de beleza terapêutico, em Araguaína, levou o 1° lugar; a segunda colocação ficou para a empreendedora Virgínia de Sousa Maia Lima, proprietária do Espaço Virgínia Maia, um centro de especialidades de saúde e bem-estar, em Porto Nacional e o 3° lugar ficou com Maria Daiusa Marques Fernandes Madeireira, dona da Estância Santa Maria, em Tocantinópolis.
Por sua vez, na categoria Microempreendedora Individual, a grande vencedora foi Janaína Cavalcanti de Santana e Silva Golden, proprietária da Tour Viagens; a 2° colocação ficou para Agenilda Araújo de Sousa, da Floricultira Vida Floria, localizada em Araguatins e a 3° colocada foi Maria Solange Alves Pedrosa, dona da loja Star Chips, um espaço com produtos Naturais em Guaraí.
A categoria Produtora Rural teve como escolhida a empreendedora Elizabeth Vieira dos Reis, dona da Estância Rafaela, a qual trabalha com Inseminação Artificial em Tempo Fix (IATF), localizada no município de Gurupi, sul do Estado.
Ainda entre as premiadas da noite, a grande finalista da categoria Ciência e Tecnologia foi Amanda Araújo Barbosa Peres, proprietária da Remate 63, uma empresa de tecnologia, localizada em Paraíso do Tocantins, a qual busca conectar vendedores e compradores de gado.
PSMN
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. As vencedoras desta primeira fase seguirão para a etapa regional, com a possibilidade de disputar o prêmio nacional em novembro. O evento é gratuito e as interessadas em participar devem confirmar presença por meio de inscrição prévia no site do Sebrae.
Comentários (0)