Andrade destina recursos para implantação da Delegacia de Combate à Crimes Rurais

A Deleagro e o patrulhamento terão a missão de reprimir e investigar crimes como: furto de animais do campo (abigeato), reprimir roubos e furtos de insumos, defensivos e maquinários agrícolas

Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, participou na manhã desta quarta-feira, 23, no auditório da Casa de Leis, de um encontro com agropecuaristas da região do Vale do Araguaia, onde defendeu a implantação de uma Delegacia de Combate à Crimes Rurais no Tocantins (Deleagro) e de uma patrulha rural.

 

A Deleagro e o patrulhamento terão a missão de reprimir e investigar crimes como: furto de animais do campo (abigeato), investigar e reprimir roubos e furtos de insumos, defensivos e maquinários agrícolas, além de registrar e investigar crimes de violência.

 

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wlademir Costa, já está em andamento um estudo para a criação da Delegacia. Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel, Júlio Manoel da Silva Neto, explicou que já existe uma patrulha rural e que é preciso ampliar sua área de atuação.

 

Sensível à demanda dos agropecuaristas, prefeitos e população em geral, o Presidente da Aleto, deputado Antonio Andrade, garantiu uma emenda de sua autoria para aquisição de veículos para a nova delegacia.

 

“Já coloquei recursos das minhas emendas à disposição, a implantação desta delegacia, e da patrulha rural, é de grande importância para o homem do campo. Eu quero é ver a delegacia e a patrulha rural atendendo o produtor e o pecuarista, recursos para iniciar o funcionamento já estamos garantindo.”, destacou Andrade.

 

Presenças

 

Além do presidente da AL, Antonio Andrade, do secretário de segurança pública, Wlademir Costa, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, também estavam presentes a vice-prefeita de Paraíso do Tocantins, Raquel Ogawa da Silva, que também é agropecuarista, os prefeitos Nezita (Monte Santo), Flavão (Divinópolis) Adauto (Chapada de Areia), Geciran (Dois Irmãos), Manoel Moura (Abreulândia), Marquinhos (Araguacema) e o presidente do Consórcio de Prefeitos do Vale do Araguaia, Isaías Piagem (Marianópolis) e os produtores rurais.

Comentários (0)