Audiência Pública para debater situação de loteamento em Taquaruçu acontece nesta terça: proposta foi feita por Neris

Uma audiência pública que foi requerida pelo vereador Milton Neris (PR) ocorre nesta terça-feira, 18, com o objetivo de debater situação de loteamento em Taquaruçu. De acordo com Neris, "é necessário discutir com a comunidade de Taquaruçu, com ...

Acontece na próxima terça-feira, 18, às 10 horas no plenário da Câmara Municipal de Palmas, audiência pública que foi requerida pelo vereador Milton Neris (PR) no dia 4 de outubro quando os ocupantes do loteamento no Distrito de Taquaruçu estiveram em reunião com os parlamentares, na Casa de leis, falando da situação em que se encontravam.

No primeiro encontro o Neris disse que “é necessário discutir com a comunidade de Taquaruçu, com os homens e mulheres que estão protestando contra promessas que não estão se concretizando, de que o loteamento seria entregue, e por uma questão política deixou de acontecer”.

Na audiência será recebido o Ministério Público Estadual; o secretário de Meio Ambiente, Damaso (PDT); a Procuradoria Geral do Município; o Naturatins; e os ocupantes do loteamento para tentar chegar a uma resolução do problema que embargou a construção de cerca 80 casas de interesse social do Plano de Aceleração de Crescimento – PAC do Governo Federal. Segundo os ocupantes da área, “as obras não deram início devido ao licenciamento ambiental que foi negado”.

Entenda o caso

A Câmara Municipal de Palmas recebeu um grupo de homens e mulheres que vieram partilhar com os vereadores a situação que se encontram no Distrito de Taquaruçu. De acordo com os manifestantes a área em que estão ocupando na região sul de Palmas não possui condições de moradia, mas o local que era de uma fazenda que foi desapropriada está a espera e o aval para construção de casas populares com verba do governo federal.

No local moram cerca de 320 famílias que aguardam uma decisão sobre a autorização de edificação de casas no loteamento, que foi embargada pelo Naturatins.(Da assessoria)

Comentários (0)