Câmara aprova PL de Joaquim Maia sobre regras de isenção constarem no IPTU

Carnê do IPTU deverá trazer impresso as regras de isenção para os beneficiados em Lei. Projeto de Lei aprovado por unanimidade é de autoria do vereador Joaquim Maia

Vereador Joaquim Maia
Descrição: Vereador Joaquim Maia Crédito: Ascom

A Câmara Municipal de Palmas aprovou nesta quarta-feira, 18, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei de autoria do vereador Joaquim Maia (PV) que dispõe sobre a introdução de texto informativo nos carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) sobre o direito à isenção deste imposto nos casos previstos em lei.

 

O Projeto que tramitava na Câmara deste o ano passado, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Segundo Joaquim Maia, o texto explicativo impresso no carnê do IPTU dará àqueles que têm o direito da isenção as informações necessárias para o benefício.

 

“Há vários casos que dão isenção ao pagamento do IPTU, como a baixa renda, deficiência física e aposentadoria, dentre outros, e nem todos os beneficiados pela lei tem conhecimento dos seus direitos. Por esta razão é que apresentei o Projeto de Lei para que conste nos carnês de IPTU as regras para a isenção.” Disse o vereador Joaquim Maia, comemorando a aprovação do projeto.

 

Quem tem direito a insenção do IPTU?

O contribuinte possuidor de um único imóvel, que nele resida e que o valor venal não seja superior a 8.000 (oito mil) UFIP's. (R$ 16 000,00) . Aposentados e Pensionistas, Idosos, com idade superior a 65 anos; Deficientes Físicos, incapacitados para o trabalho, possuidores de um único imóvel edificado, com renda familiar de até dois salários mínimos. (site da Prefeitura de Palmas)

Comentários (0)