Câmara vai discutir regularização fundiária na 1ª sessão itinerante de 2015

A sessão faz parte do Projeto Câmara Itinerante. De acordo com o vereador João Campos, o Projeto pretende ir de encontro às demandas da população dos bairros.

Vereador João Campos
Descrição: Vereador João Campos Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A Câmara de Palmas deve realizar a 1ª sessão da “Câmara Itinerante” do ano. A sessão ordinária desta quinta-feira, 30, acontecerá no lote 09, do Setor União Sul, no Jardim Aureny III, a partir das 19h30. A estrutura para a Sessão já está sendo montada, com tendas, plenário, cadeiras e mesas, e até uma sala de reuniões. 

 

Uma das demandas deste Setor é a regularização fundiária, já que os lotes foram ocupados pelos moradores. Na sessão, deve ocorrer a desapropriação da área, com a indenização do proprietário e titularização simbólica de um dos moradores.

 

O vereador João Campos (PSC), disse que a ideia é que as sessões ocorram na última quinta-feira do mês: “Essa nova gestão, discutimos a possiblidade de fazer essas sessões, a ideia é ir de encontro à população para ouvir as reivindicações e atender as demandas, a Câmara sai das 4 paredes, porque a população as vezes não tem tempo de ir às sessões”, disse o vereador.

 

A sessão também será transmitida pela internet, como as outras sessões ordinárias. Para isto, também está sendo montada uma estrutura.

 

Câmara Itinerante

No Projeto Câmara Itinerante, os bairros do município recebem a sessão ordinária da Câmara, tendo em vista que as sessões acontecem no horário em que muitas pessoas trabalham. Além disso, há a oportunidade de os bairros, principalmente os mais afastados, receberem as sessões, tendo um contato direto com os parlamentares, que se voltam para as demandas do bairro.

Comentários (0)