Campelo requer iluminação de avenidas da região Norte da Capital

Foram apresentados três requerimentos solicitando a iluminação das Avenidas LO 14, LO 12 e LO8 na região Norte...

Vereador Lúcio Campelo
Descrição: Vereador Lúcio Campelo Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

O vereador Lúcio Campelo (PR) apresentou na manhã desta quinta-feira, 5, três requerimentos solicitando  a  iluminação da Avenida LO 14, LO 12 e LO8 na região Norte da capital.

“Estas são as principais avenidas que corta a região norte  e  que tem um problema muito sério de  iluminação. Ao melhorar o acesso ao local, a comunidade  terá uma  maior segurança como também uma melhor visibilidade”, disse.

Na ocasião, o parlamentar parabenizou o prefeito, pela Obra NS1. “Apesar das adversidades, quero parabenizar  o prefeito por estar aplicando os  recursos deixados na gestão anterior do prefeito Raul Filho(PT). Não podemos fazer uma oposição cega e aquilo que vejo que está sendo realizado, eu parabenizo, mas também faço cobrança daquilo que está errado”.

 

Cobrança

Sobre a educação, o vereador afirmou que as obras das Escolas de Tempo integral estão atrasadas.

“Algumas Escolas de Tempo integral estão com as obras atrasadas. Gostaria de alertar a gestão  para isto, pois estamos cobrando benefício para a sociedade. Por exemplo,  ontem recebi na minha casa, professores buscando apoio para que SEMED tenha autonomia. Para que os funcionários da educação seja valorizado é necessário que o Comitê Gestor escute os secretários”, disse.

O Parlamentar disse ainda da atitude do prefeito de determinar carga horária de oito horas diárias para os professores.

“Se o prefeito determinar carga horária de oito horas diárias quem vai ficar três horas com os alunos das Escolas de Tempo Integral? Quem vai pagar os professores para cuidar desses alunos? Colocar esta carga horária para os professores é um equívoco é preciso buscar uma alternativa de seis horas. Aqui eu defendo o povo.  Enquanto o prefeito, não sentar com os pequenos que vivem na pele o problema, vamos estar enfrentando está crise. É preciso mudar este comportamento. Se o prefeito não cuidar da educação em breve pode enfrentar  uma paralisação”.

 

Comentários (0)