Coimbra avalia positivamente os seis meses de seu mandato na Câmara Federal

...

O deputado federal Júnior Coimbra avaliou como “muito positivo” o balanço de suas atividades nos primeiros seis meses do ano na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, a sua dedicação, disposição para o trabalho e articulação junto aos seus pares fizeram com que o escolhessem para ser Vice-Líder do PMDB na Câmara e 1º Vice-Presidente da Comissão de Finanças e Tributação. “São posições importantes que permitem a minha participação nas grandes discussões do parlamento”, afirmou.

Júnior Coimbra destacou também a sua indicação pelo PMDB para integrar na condição de membro titular a Comissão Finanças e Tributação. Para o parlamentar, trata-se da comissão mais importante da Câmara, que tem atribuições regimentais de análise da adequação orçamentária e financeira das proposições que impliquem aumento ou diminuição de receita ou despesa pública. “Este parecer é terminativo”, explicou o deputado.

Em relação a sua indicação para ser o relator do Projeto de Lei 1.209/2011, que institui o PRONATEC, Coimbra afirmou que sentiu-se bastante honrado, pois o PRONATEC é a maior ação na área da educação do governo Dilma Roussef e a sua participação neste projeto tem lhe dado oportunidades de debatê-lo com importantes personalidades nacionais. “O ganho da sociedade com esse programa será muito grande e eu estou feliz por estar dando essa contribuição ao meu estado e ao país”, disse

Na área de orçamento, Júnior Coimbra afirmou que através de um trabalho intenso de articulações conseguiu liberar R$ 962.084,35, para ações na área de turismo, habitação, eventos agropecuários e infraestrutura. “O valor se torna relevante por tratar-se de recursos extra-orçamentários, já que não participei da elaboração do orçamento desse exercício”, disse. Para o segundo semestre o deputado espera conseguir ampliar esse valor. “Já temos garantido mais recursos para os nossos municípios”, afirmou.

Coimbra destacou ainda a sua participação nos trabalhos em Plenário. O deputado afirmou que participou da discussão e aprovação de 89 proposições, entre as quais 25 medidas provisórias, 25 projetos de lei, 35 projetos de decreto legislativo, 4 projetos de resolução. “Alem disso, outros 58 projetos de lei foram aprovados, em caráter conclusivo, nas comissões”, disse.

Para Júnior Coimbra o resultado de seu trabalho tem lhe proporcionado espaços importantes na imprensa nacional para discutir temas relevantes ao Tocantins, como o artigo de sua autoria publicado no importante jornal Folha de São Paulo, onde ele aborda a importância da priorização de investimentos para o transporte hidroviário. (Com informações da assessoria)

Comentários (0)