Com emenda de Claudia, TO inaugura 1ª rota de ciclismo de montanha sinalizada dia 19

A inauguração da Rota Rivoli ocorrerá em Palmas no próximo sábado, 19, às 7h30. Além das placas físicas, o local ganha também um sistema de QR Codes e localização digital para auxiliar os ciclistas

Crédito: Divulgação/Ascom deputada Claudia Lelis

Acontece no próximo sábado, 19, às 7h30, no estacionamento do Dertins, a inauguração da sinalização cicloturística da Rota Rivoli, primeira rota de ciclismo de montanha sinalizada no Tocantins. A ação é realizada por emenda da deputada estadual Claudia Lelis (PV).

 

Conhecido destino frequentado pelos ciclistas de Palmas, a Rota Rivoli será a primeira rota de ciclismo de montanha sinalizada no Estado, gerando mais segurança e fortalecendo a prática do esporte.

 

"O Tocantins reúne todas as qualidades para se tornar destaque no ciclicoturismo nacional, atraindo competições, investimentos e aquecendo a economia local. Pra isso, é preciso investir na segurança de quem utiliza as rotas e a sinalização é um dos projetos que tem esse objetivo", destacou a parlamentar pevista.

 

Representantes do movimento PMW Bike se reuniram, na manhã desta terça-feira, 15, para debater os detalhes finais para o evento que deve reunir diversos grupos de ciclistas da Capital.

 

Além das placas físicas, indicando localização e informações sobre os trechos, a rota ganha também um sistema de QR Codes e localização digital para auxiliar os ciclistas. 

 

"A rota Rivoli é a principal rota de ciclismo da capital, frequentada por atletas profissionais e iniciantes. A iniciativa de sinalização é uma ação importante para o incentivo ao ciclismo e também a fomento do comércio da região. Por isso, agradecemos a união dos ciclistas e de todos os parceiros que tornam esse projeto realidade", declarou o presidente da Federação de Ciclismo do Tocantins, Diogo Freitas.

 


O projeto é executado pelo Instituto Cidadania Amazônia. O apoio é da Federação Tocantinense de Thriatlon, do Governo do Tocantins, Prefeitura de Palmas e com emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis.

Comentários (0)