Com saída de Ayres, Claudia Lelis assume CCJ e garante celeridade e transparência

A comissão é considerada a mais importante da casa por analisar todos os projetos de lei que passam pelo Legislativo. A parlamentar pevista é a primeira mulher a assumir a presidência da CCJ

Deputada estadual Claudia Lelis (PV)
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis (PV) Crédito: Divulgação/Ascom

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) assumiu na última terca-feira, 15, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa com a saída do deputado estadual Ricardo Ayres ( PSB) para assumir uma vaga no Governo Estadual. A comissão é considerada a mais importante da casa por analisar todos os projetos de lei que passam pelo Legislativo. 

 

A parlamentar pevista é a primeira mulher a assumir a presidência da CCJ e garante que dará continuidade aos trabalhos realizados na comissão pelo deputado Ricardo. “Nos últimos anos juntamente com os demais membros da CCJ estivemos a frente de importantes discussões e sempre nos pautamos pela legalidade, transparência e celeridade e como presidente irei manter o mesmo ritmo”, declarou a parlamentar.

 

Claudia também foi a primeira mulher a assumir o cargo de vice-governadora do Tocantins e em diversas ocasiões o cargo de governadora do Estado.  

 

CCJ

 

Cabe à Comissão de Constituição, Justiça e Redação a responsabilidade de analisar os aspectos jurídicos e técnicos dos projetos que tramitam na Assembleia Legislativa. Assim sendo, na CCJ é feita a análise inicial das propostas.


A CCJ é formada por cinco membros titulares e cinco suplentes. São membros titulares os deputados: Ricardo Ayres (PSB), Cláudia Lélis (PV), Cleiton Cardoso (PTC), Jorge Frederico (MDB) e Professor Júnior Geo (PROS). Os membros suplentes são os deputados: Olyntho Neto (PSDB), Amália Santana (PT), Elenil da Penha (MDB), Fabion Gomes (PR) e Vilmar de Oliveira (SD).

Comentários (0)