Deputada Profª Dorinha participa de Fórum da Educação em São Paulo nesta 2ª

A deputada federal participa do Fórum Internacional de Políticas Públicas com o tema "Educar para as competências do século 21"...

Deputada federal Profª Dorinha
Descrição: Deputada federal Profª Dorinha Crédito: Ascom

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) participa neste segunda, 24, do Fórum Internacional de Políticas Públicas, em São Paulo.

Com o tema "Educar para as competências do século 21", o forum pretende discutir a importância do desenvolvimento socioemocional para a promoção do aprendizado escolar e para a condução de resultados positivos em diversas esferas da vida adulta (emprego, renda, saúde e segurança )  

Realizado conjuntamente pelo Ministério da Educação (MEC), pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pelo Instituto Ayrton Senna (IAS), o Fórum reunirá líderes educacionais de todo o mundo para discutir como preparar as crianças e jovens para os desafios socioeconômicos do século 21.  

Dada a crescente evidência de que as competências socioemocionais (também chamadas de competências não cognitivas) desempenham um papel considerável na promoção do sucesso individual e coletivo, o foco do debate será a importância desses fatores na educação.

 

Questões para discussão: 
Questão 1: Compreendendo quais competências são importantes Qual é a natureza das competências, em particular as socioemocionais, que auxiliam na melhoria dos diversos índices de bem-estar individual e progresso social? 

Questão 2: Desenvolvendo competências para o sucesso na vida Os atores envolvidos com a área de educação conhecem maneiras de aprimorar as competências socioemocionais? 

Quais são as políticas e práticas específicas que se mostraram bem sucedidas no desenvolvimento de competências socioemocionais em crianças e adultos? 

Questão 3: Garantindo a coerência de políticas públicas O que as escolas podem fazer para estimular as competências socioemocionais nas crianças? O que as famílias e comunidades podem fazer para complementar esses esforços? O que os formuladores de políticas públicas podem fazer para garantir a coerência entre os ambientes de aprendizagem nas escolas, famílias e comunidade?

 

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