Deputada Solange Duailibe cobra do governo explicações sobre calamidade em rodovias

A deputada Solange Duailibe apresentou requerimento na manhã desta terça-feira, 23, em regime de urgência para que o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, preste esclarecimentos pessoalmente na AL sobre a portaria que declarou estado de eme...

Aprovado, por 10x9 votos, em regime de urgência, requerimento da Deputada Estadual, Solange Duailibe (PT), que convoca o Secretário da Infraestrutura do Estado do Tocantins, Alexandre Ubaldo Monteiro Barbosa, para, pessoalmente, prestar circunstanciadas informações, sobre a Portaria/SEINFRA nº 316/, que declarou estado de emergência, em vários trechos de rodovias, no Estado do Tocantins.

“Queremos que o referido secretário nos esclareça sobre todos os atos motivados pela referida portaria, porque este suposto estado de emergência foi gerado à base de portaria alérgica à legalidade” – justifica a parlamentar.

Solange Duailibe enfatiza ainda que o Secretário Ubaldo não tem competência legal para a iniciativa por ele tomada. Assegura também que a portaria padece de vícios insanáveis.

“O Ministério Público, através de Ação Civil de Improbidade Administrativa, afirma que, não foi seguido o trâmite legal cabível ao caso, já que não houve a devida informação ao Ministério da Integração Nacional, solicitando o reconhecimento do estado de emergência e que os contratos sem licitação foram destinados a empresas que fizeram doação de dinheiro à campanha do atual governador” – destaca a petista.

(Da Assessoria de Imprensa)

Comentários (0)