Indicada por Marilon Barbosa, pioneira de Taquaruçu recebe homenagem na Câmara

O vereador prestou uma homenagem à senhora de 78 anos em reconhecimento às mulheres que ajudaram a erguer Palmas

Vereador presta homenagem a pioneira de Taquaruçu
Descrição: Vereador presta homenagem a pioneira de Taquaruçu Crédito: Ascom

Em sessão solene, nesta terça-feira, 10 de março, na Câmara Municipal de Palmas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador Marilon Barbosa prestou uma homenagem a Dona Gilza Ferreira de Araújo, 78 anos, moradora pioneira do Distrito de Taquaruçu.

 

Segundo o vereador a homenagem a esta pioneira é um reconhecimento seu às mulheres que ajudaram a colocar as primeiras pedras do alicerce da construção da capital. “Antes mesmo da criação do Tocantins e da construção de Palmas, Dona Gilza saiu a pé do interior do Maranhão nos anos 50 e veio para esta região, ajudar a construir o que temos hoje ali no Distrito de Taquaruçu, por isso, indiquei esta mulher que representa todas aquelas que chegaram a esta terra bem antes de nós, e que como uma dona de casa faz, deixou tudo preparado para acolher aqueles que vieram depois,” disse o vereador.

 

Marilon também destacou a importância dos parlamentares na garantia e defesa dos direitos das mulheres no município de Palmas, para que as politicas públicas e os programas sociais possam promover a dignidade às mulheres, sobretudo as mais carentes. E acrescentou: “Contem com o vereador Marilon Barbosa aqui neste parlamento para a defesa dos direitos das mulheres.”

 

Comentários (0)