Iratã participa de reunião dos servidores do quadro geral e declara apoio a eles

Os servidores do quadro geral e da Saúde devem oficializar um indicativo de greve no próximo dia 28, quando se celebra o Dia do Servidor Público

Iratã participa de reunião dos servidores
Descrição: Iratã participa de reunião dos servidores Crédito: Ascom

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) repercutiu na sessão ordinária desta terça-feira, 22, a reunião dos servidores do quadro geral da Prefeitura de Palmas, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais do Estado do Tocantins (Sintsep) no início da manhã de hoje.

Iratã e o vereador Joaquim Maia (PV) foram convidados pelos organizadores da reunião e manifestaram apoio aos servidores, que demonstraram insatisfação e revolta para com o tratamento que vêm recebendo da gestão municipal.

Para Iratã, a Prefeitura deveria dialogar com os servidores para poder ouvir suas reivindicações, pois a insatisfação deles caminha para a paralisação dos serviços. Conforme Iratã, entre as deliberações da reunião de hoje, foi definido que os servidores do quadro geral vão se unir colegas da Saúde Municipal no próximo dia 28, que é Dia do Servidor Público, para decidir se entram ou não em estado de greve. Os servidores da Saúde deliberaram ontem, 21, pelo indicativo de greve. 

 

Reunião

Durante a reunião no Sintsep, Cleison Nunes, um dos organizadores da mobilização dos servidores do quadro geral, enumerou as principais demandas da categoria. São elas: pagamento das progressões horizontal e vertical, conforme estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Quadro Geral; reajuste do índice do IPCA de apenas 6,5% enquanto faltam 3,5% para equiparar os valores proporcionados pela própria gestão; e a suspensão das férias pelo Decreto nº 571.

Aos servidores, Iratã disse que ele e o vereador Joaquim e Lúcio Campelo (PR) vêm alertando desde o início da gestão sobre os riscos de inflar a folha de pagamento. “Votamos contra a Medida Provisória nº 01, criticamos o decreto que suspendeu as férias e as demissões em áreas vitais como a Saúde, bem como sugerimos o corte dos supersalários dos secretários municipais e dos cargos em comissão que não essenciais à administração. Não nos calamos e vamos continuar até o fim de nosso mandato defendendo os direitos de vocês da população de Palmas”, frisou Iratã.

Participaram também da reunião, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto de Oliveira, e o diretor secretário da entidade, Norton Garcia.

 

Comentários (0)