Iratã visita unidades de saúde e servidores cobram concurso

O vereador Iratã Abreu realiza visitas as unidades de saúde da Capital. O vereador ouviu cobranças de servidores pelo concurso...

Iratã visita unidades
Descrição: Iratã visita unidades Crédito: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 04, o vereador Iratã Abreu (PSD-TO) retomou as visitas às unidades de saúde da Capital e, mais uma vez, o problema relatado a ele pelos servidores é a falta de pessoal. Segundo ele, o pedido é um só: que a Prefeitura de Palmas realize o concurso ainda este ano, pois com o término dos contratos de médicos, enfermeiros e diversos outros profissionais da área, o atendimento nas unidades começa a ficar prejudicado.

Iratã assegurou que fará novas gestões junto ao secretário municipal da Saúde, Nicolau Esteves. “Estive no gabinete dele no final do mês de junho e ele me assegurou que realizaria o concurso ainda este ano, mas vou cobrar de novo,” disse Iratã aos servidores da Unidade de Saúde  da Família (USF) da 806 Sul, da USF da 1004 Sul e da USF Valéria Martins Pereira da 106 Sul.

As visitas do vereador Iratã Abreu às unidades de Saúde começaram no primeiro semestre deste ano. Ao todo, o vereador já esteve em 28 unidades de saúde (regiões Sul e Norte e agora começa a percorrer as unidades da região Central), ocasião em ouviu relatos dos servidores sobre as mais variadas demandas, que vão desde a falta de pessoal, à falta de equipamentos, condições de trabalho, insumos e outros.

Destas visitas, o vereador fez um relatório e o entregou ao secretário Nicolau Esteves para que providências fossem tomadas. Na ocasião, Esteves afirmou ao vereador que colocaria a saúde de Palmas nos trilhos num prazo de 90 dias.

Comentários (0)