Joaquim Maia dá apoio aos ambulantes que atuam nas estações de ônibus

Joaquim Maia fez intervenções pedindo que o município tome as providências necessárias de modo que não prejudique os ambulantes...

Joaquim Maia em reunião
Descrição: Joaquim Maia em reunião Crédito: Divulgação

No último dia 27, fiscais da Prefeitura estiveram na estação Apinajé e notificaram todos os comerciantes, alertando-os para uma breve desocupação. Preocupados os ambulantes reuniram com o vereador Joaquim Maia para que ele os acompanhassem na reunião com o secretário de Transporte, que aconteceu na sede da prefeitura, na terça, 02.

Joaquim Maia, juntamente com os ambulantes ouviram do secretário que a intenção de se retirar os comércios que estão fixos na estação é em razão de estar preparando o caminho para a instalação do BRT, bem como fazer valer a Lei Orgânica do Município que não permite a fixação de comércios em áreas públicas. “Nosso problema é em relação aos que tem o seu comércio de modo fixo na estação, aqueles que trabalham como ambulantes, utilizando-se de barracas móveis não nos trazem problemas.” Disse o secretário.

Joaquim Maia fez intervenções pedindo que o município tome as providências necessárias de  modo que não prejudique as pessoas que ali estão. “Sei da boa vontade dos ambulantes em colaborar com o bem da cidade, mas eles podem ficar sem exercer suas atividades. Acredito que a Prefeitura tenha condições de fazer o que for necessário de modo que não prejudique estas famílias. Todos que estão ali necessitam trabalhar para o sustento de suas famílias. Não podemos tirar deles as condições de trabalho.” Alertou o vereador que afirmou que acompanhará de perto as negociações para que os ambulantes não sejam prejudicados.

Acordo

Ao final, ficou decidido que apenas os ambulantes que são donos de barracas fixas na estação continuarão, em uma próxima reunião, a encontrar uma melhor solução para todos.

Comentários (0)