Joaquim Maia vê morosidade em obra do Parque da Pessoa Idosa e cobra conclusão

O vereador disse que há descaso com os idosos e cobrou a conclusão da obra, que inicialmente estaria prevista para ser ianugurada em dezembro de 2013

Vereador Joaquim Maia
Descrição: Vereador Joaquim Maia Crédito: Divulgação

Para uma administração que diz ter a qualidade de vida dos palmenses como principal meta, a morosidade na conclusão da obra do Parque Municipal da Pessoa Idosa demonstra que a realidade é outra.

 

Diante o descaso com os idosos, o vereador Joaquim Maia (PV) entrou com requerimento na Câmara, neste dia 31, pedindo a conclusão da obra. Joaquim Maia lembra que a construção do Parque teve início na administração do ex-prefeito Raul Filho. “Não temos dúvidas de que o Parque do Idoso é de grande importância para o bem estar dos nossos idosos. Sua conclusão dará aos usuários mais qualidade de vida e longevidade. Cabe ao prefeito priorizar a sua construção”, disse o vereador.

 

Segundo a presidente da Comdipi – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa -, Sandra Maria Ribeiro, o pouco que já se fez está praticamente abandonado, “as piscinas estão servindo para as capivaras banharem”, disse a presidente que ainda espera pela aprovação da lei que regulariza o Conselho. “Hoje temos um Conselho que nada faz por falta da sua regularização, não temos como receber os recursos disponibilizados pelo Governo Federal por falta da regularização do fundo que depende exclusivamente do prefeito. Já tentamos diversas vezes e nada foi feito”, desabafou Sandra Maria. O Conselho não tem sede, como a presidente disse, o endereço é o seu carro.

 

Joaquim Maia pediu também pela construção do Centro de Longa Permanência ou Centro Dia para a pessoa idosa previsto no PPA da SEMAS e que seja feito ao lado do Parque Municipal do Idoso.

 

Inicialmente a obra estava prevista para ser inaugurada em dezembro de 2013.

Comentários (0)