Júnior Coimbra elogia criação de Grupo de Trabalho para discutir a PEC 37

Para o parlamentar, a decisão da presidência da Câmara foi muito acertada já que a proposta vem causando divergências entre policiais e integrantes do Ministério Público.

Coimbra apoia a criação do Grupo de Trabalho
Descrição: Coimbra apoia a criação do Grupo de Trabalho Crédito: Divulgação

 

A criação de grupo de trabalho para discutir a Proposta de Emenda à Constituição que garante a exclusividade das investigações criminais às polícias Federal e Civil (PEC 37/11) foi elogiada pelo vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado Júnior Coimbra.

Para o parlamentar, a decisão da presidência da Câmara foi muito acertada já que a proposta vem causando divergências entre policiais e integrantes do Ministério Público. Coimbra explicou que no meio de toda a turbulência em torno da proposição cabe ao legislativo dirimir o impasse e construir um consenso em torno do tema.

Segundo o deputado, o projeto não poderá ter vencedores e vencidos e sim chegar ao objetivo principal, que é combater a impunidade. “O Poder Legislativo é palco de todos os debates, afinal vivemos em uma democracia plena. Projetos polêmicos sempre teremos, mas no final o bom senso e os interesses da nação é que prevalecem”, disse.

O vice-líder do PMDB defende que o Ministério Público e a Polícia tem que estar juntos para combater a criminalidade no país. “São duas instituições muito importantes para a nação que não devem travar uma disputa corporativa nesse momento”.

O grupo de trabalho terá até 30 de maio para apresentar proposta de aperfeiçoamento da matéria. A presidência da Câmara confirmou para junho a votação da PEC 37/11.

.

 

Comentários (0)