Júnior Coimbra participa de articulações para votação da DRU nesta quarta

Nesta quarta, 26, a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) poderá ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados. Articulação nesse sentido vem sendo coordenada pela Liderança do Governo com a participação do presidente da Comissão E...

A prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) poderá ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados na sessão extraordinária desta quarta (26). Articulação nesse sentido vem sendo coordenada pela Liderança do Governo com a participação do presidente da Comissão Especial que analisou a prorrogação, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB).

Coimbra acredita que será possível votar a medida no Plenário em primeiro turno na quarta-feira (26). A votação da PEC, segundo o deputado, precisa do interstício (intervalo) entre uma sessão e outra, de 05 sessões, “mas por acordo a Câmara tem suprimido esse prazo quando a questão tem quase unanimidade”, afirmou o parlamentar.

Se for aprovada, a proposta ainda terá que ser analisada pelo Senado. A desvinculação, que permite ao governo utilizar livremente 20% dos recursos vinculados a áreas obrigatórias pela constituição, deixa de valer no final do ano, e o governo quer aprovar a PEC antes disso no Congresso. A proposta foi aprovada na Comissão Especial presidida por Júnior Coimbra na madrugada da última sexta-feira (21) e aguarda deliberação do Plenário da Câmara dos Deputados. (Da assessoria)

Comentários (0)