Luana articula recuperação de estradas e Kaká Nogueira garante parte das obras

Em audiência com governador, Luana articula recuperação de estradas em Rio Sono e Tocantínia; Secretaria de Infraestrutura já garantiu parte das obras...

Secretário garantiu parte da sobras
Descrição: Secretário garantiu parte da sobras Crédito: Ascom

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR), em audiência com o governador Sandoval Cardoso,solicitou a construção da ponte de Rio Sono, a recuperação e da rodovia  TO-050, que liga Rio Sono a Tocantínia; e a pavimentação para os 7 KM da TO 050, entre Palmas e Tocantínia. O encontro contou com a presença do prefeito de Rio Sono, Roberto Campos e de vereadores da região. O prefeito de Tocantinia, Muniz Araújo também esteve com o governador e a deputada Luana. 

Mas não foi só isso. Luana Ribeiro também conseguiu como secretário de Infraestrutura Kaká Nogueira a garantia da pavimentação de 1.500 metros lineares na TO 245,que liga o  trevo de Rio Sono ao centro da cidade.

“São obras necessárias para a região, que isolam os moradores e dificultam o atendimento de saúde e o desenvolvimento dessas cidades”, argumentou a parlamentar.

A republicana solicitou ainda a construção de ponte de concreto sobre os córregos Recanto de Areia, com extensão de 32 metros, Taboca, com extensão de 20 metros, e Mutum com extensão, de 40 metros.

Luana também solicitou a recuperação dos 65 quilômetros  que ligam Tocantínia/Rio Sono, que são de estrada de chão e encontram-se esburacados devido à falta de manutenção, além de não possuírem qualquer sinalização.  

A deputada também reforçou o pedido de pavimentação dos 7 KM da TO 050 que estão porque passam dentro de uma reserva indígena. “Apesar de ser um trecho pequeno, o problema é antigo na região e se arrasta há anos, desde a década de 90 e depende ainda de uma autorização do IBAMA e da Funai”, esclareceu Luana.

 

Nazaré

Luana também solicitou ao secretário de Infraestrutura, o asfaltamento de 13 mil m² para a Vila Pedrosa, em Nazaré do Tocantins. O prefeito do município, Clayton Paulo, e o vereador Valdones participaram da audiência.

 

 

Comentários (0)