Luana comemora sinalização sobre concurso da Defesa Social

Em outubro do ano passado a deputada havia apresentado requerimento ao Governo sobre o assunto...

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Ascom

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) comemorou a possibilidade de realização de concurso da Secretaria Estadual da Defesa Social. A sinalização de que isso ocorrerá em breve, foi dada pelo secretário estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas, para a imprensa, depois de reunião com representantes dos policiais civis.

Segundo o que foi divulgado, o governador Sandoval Cardoso tem interesse em assinar a ordem de serviço do concurso da Secretaria. “É uma conquista da classe, e também dos sindicatos, a exemplo da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol )”, destacou a parlamentar.

De acordo com Luana, ela apresentou o requerimento solicitando o concurso porque estava preocupada com a situação dos servidores públicos. “O sistema penitenciário, do qual a Secretaria de Defesa Social faz parte, é carente de servidores concursados”, explicou a deputada, complementando: “ Os contratos temporários não garantem um plano de carreira para os servidores e nem um serviço continuado à população”, justificou Luana Ribeiro.

Segundo a deputada, por não ter um quadro próprio de servidores concursados, a Secretaria de Defesa Social não recebe investimentos do Departamento Nacional do Sistema Penitenciário (DEPEN). “Os cursos de capacitação, a aquisição de armas e viaturas não são destinados à pasta por falta de um quadro definitivo”,disse.

 

Cenário favorável

O presidente da Aspol, Paulinho Sousa Lima, disse que o cenário é favorável. “Vamos continuar trabalhando para garantir este concurso. É necessário e urgente a efetivação dos novos agentes de defesa social nas cadeias públicas e o imediato retorno dos policiais para a Secretaria de Segurança Pública”, afirmou o presidente.

Além de Hélio e Paulinho, estiveram presentes à reunião Leysa Machado (Aspol), Moisemar Marinho (Sinpol), Darlan Souza (Agepens) e Magdiel Lindoso (Agepens). 

(Com informações Ascom Aspol)

 

Comentários (0)