Luana participa da maior cavalgada do Estado e prestigia festa do peão da cidade

Estar aqui é uma forma de reconhecer a importância do segmento da pecuária e da agricultura para o desenvolvimento estadual”, disse a parlamentar...

Luana Ribeiro na cavalgada de Araguaína
Descrição: Luana Ribeiro na cavalgada de Araguaína Crédito: Cárita Bezerra

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) chegou a Araguaína acompanhada do governador, Sandoval Cardoso, e percorreu o trajeto da XXVI Cavalgada em cima do trio elétrico do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), prestigiando as comitivas participantes. Para receber e recepcionar os convidados Luana Ribeiro preparou um espaço privilegiado localizado no centro do percurso, onde todos puderam assistir e acompanhar o desfile de peões, patrões e população em geral de Araguaína e região. O evento aconteceu no final de semana e reuniu, segundo os organizadores, 5 mil pessoas, entre cavaleiros e amazonas.

 

Para a deputada, esse acontecimento fomenta a economia da cidade e do Estado, além de fortalecer o produtor rural. “Nosso Estado é referência no agronegócio, sendo ele uma das principais atividades econômicas da região. Hoje, trabalhamos na linha de exportação de carne, soja, e isso projeta nosso o Tocantins nos países afora.” Segundo ela, prestigiar o evento é uma forma de valorizar o empenho das pessoas que estão na lida diária, agregando oportunidades para o Tocantins. “Essa é a maior cavalgada do mundo, e a cada ano vem crescendo ainda mais. Estar aqui é uma forma de reconhecer a importância do segmento da pecuária e da agricultura para o desenvolvimento estadual”, disse.

 

Na tenda montada no meio do trajeto, a deputada recebeu a visita de vereadores da cidade como Luciano Santana, Terezona, Neto Pajeú, além de  parentes e familiares. A fachada de identificação do espaço fez uma homenagem ao pai, o senador João Ribeiro, que fez história na participação da festa e politicamente no Estado. A cavalgada acontece todos os anos durante a Feira Agropecuária da Cidade, EXPOARA, e movimenta o setor da agropecuária no Norte do Tocantins, Sul do Pará e do Maranhão. Ao todo são dez dias de festa, de 5 a 15 de junho.

 

Comentários (0)