Luana preside sessão aos 26 anos de Palmas e homenageia 1º cidadão registrado

A deputada Luana Ribeiro presidiu a sessão solene que comemorou os 26 anos de Palmas e homenageou o primeiro cidadão registrado da Capital.

Luana presidiu a sessão solene
Descrição: Luana presidiu a sessão solene Crédito: Ascom

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR), vice-presidente da Assembleia Legislativa, presidiu a sessão solene, realizada nesta quinta-feira feira, 14,  em comemoração aos 26 anos da cidade de Palmas. A parlamentar homenageou ex-prefeitos e os ex-presidentes da Câmara de Municipal de Palmas, bem como o atual prefeito Carlos Amastha. A solenidade homenageou ainda o primeiro cidadão registrado como palmense, o jovem Palmeryo Campos Guedes.

 

“Muitos homens e mulheres marcaram a história da nossa cidade e é justo e digno que façamos honra e relembremos o papel de cada um para que Palmas fosse possível hoje”, afirmou Luana. A parlamentar recordou ainda das dificuldades que os pioneiros tiveram no início da cidade, o papel visionário do ex-governador Siqueira Campos e a participação efetiva do senador João Ribeiro (in memorian) na alocação de recursos em todas as gestões. “Meu pai ficaria feliz em me ver presidindo uma sessão como esta. Foi amigo de cada um dos gestores e contribuiu com cada administração, trazendo recursos para importantes obras, como a duplicação da TO 050, o BRT, as creches, as escolas de tempo integral “, disse.

 

Foram  agraciados os ex-prefeitos Fenelon Barbosa, Odir Rocha, Eduardo Siqueira Campos e o atual gestor municipal Carlos Amastha. Nilmar Ruiz e Raul Filho não compareceram à solenidade, mas mandaram os representantes Daniela Ruiz de Carvalho e Marcilon Martins, respectivamente. Os ex-presidentes da Câmara Municipal de Palmas, Euclides Correia Costa e Gilberto Gomes da Silva, também receberam a honraria.

 

Emoção

A emoção da solenidade ficou por conta da Banda da Guarda Municipal que executou o Hino Nacional no hasteamento da bandeira, logo no início do evento. Destaque também para a Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas, composta por alunos da rede de ensino municipal, que interpretou a Canção de Amor a Palmas e, por fim, o Coral de Crianças da ETI Padre Josimo  interpretou Roberto Carlos e Tim Maia arrancando muitos aplausos.

Comentários (0)