Luana Ribeiro preside Sessão Solene de homenagem às mulheres na AL

A deputada Luana Ribeiro presidiu a sessão solene em homenagem à mulher em que personalidades femininas foram homenageadas

Várias mulheres foram homenageadas na sessão
Descrição: Várias mulheres foram homenageadas na sessão Crédito: Dicom/AL

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, presidiu a sessão solene realizada nesta terça-feira, dia 10, em homenagem à mulher tocantinense. O evento é celebrado anualmente na Casa, em alusão ao Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A sessão foi secretariada pelas parlamentares Amália Santana (PT) e Valderez Castelo Branco (PP). Representando o governador Marcelo Miranda (PMDB), a secretária estadual de Defesa Social, Gleide Braga, também participou da solenidade. 

 

"Avançamos muito nos últimos anos, principalmente com a redução de crimes contra a  mulher  e também com a lei, sancionada esta semana, que torna o feminicídio um crime hediondo. Mas ainda precisamos evoluir na igualdade salarial e no mercado de trabalho", pontuou Luana.

 

Na ocasião, o Parlamento entregou a Comenda Guilhermina Ribeiro da Silva (“Dona Miúda”) a quatro homenageadas. Isadora Pereira Ribeiro, membro da Pastoral da Criança de Paraíso do Tocantins, recebeu o título devido ao trabalho de destaque. Ela foi indicada ao título pelo presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM).

 

A deputada Luana Ribeiro indicou para o título a ex-vereadora de Araguaína, Terezinha Gomes da Silva, popular “Terezona”, que iniciou carreira política naquela cidade em 1996. Amália Santana apresentou a líder e militante das lutas sociais Veneranda de Oliveira Elias, que recebeu a comenda em função do trabalho social desenvolvido em Palmas.

 

A médica e professora Maria Lúcia Carneiro Barbosa foi homenageada mediante apresentação da deputada Valderez Castelo Branco. Além de ser destaque na área médica e na educação, Maria Lúcia fez jus à homenagem por seu trabalho em prol das crianças de Araguaína.

 

(Com informações da Ascom/Assembleia)

Comentários (0)