Marcelo Lelis apóia projeto que visa reduzir violência contra crianças e adolescentes

Nesta segunda-feira, 24, aconteceu o lançamento oficial do projeto Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e o deputado Marcelo Lelis (PV) esteve presente. Convidado para ser padrinho do projeto que será implantado no Tocantins...

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) participou do lançamento oficial do projeto Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado na tarde desta segunda-feira, dia 24, na sala de reuniões da Secretaria Estadual de Educação. Convidado para ser padrinho do projeto que será implantado no Tocantins, o deputado Marcelo Lelis agradeceu os alunos e equipe pelo reconhecimento e confiança.

“Quero dizer da minha honra, da minha satisfação, da minha alegria de ter sido convidado por vocês para apadrinhar esse projeto magnífico. Quero ressaltar que acompanharei as atividades de vocês, estarei ao lado de todos, mesmo porque todo esse trabalho vai gerar documentos, propostas, demandas e quero que vocês nos tragam, discutam conosco e juntos, vamos lutar por melhores condições, por mais respeito às crianças e aos adolescentes” destacou Lelis ao fazer o uso da palavra.

O Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma iniciativa do Governo Federal desenvolvida para reunir e acompanhar informações e indicadores sobre as políticas públicas com foco na redução da violência contra crianças e adolescentes no Brasil. O programa está presente em 19 Estados e no Distrito Federal.

No Tocantins, participam do projeto a Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros e o Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas. Cerca de 70 alunos darão início às atividades do programa no Estado. Grupos de adolescentes foram organizados com objetivo de discutir e levantar propostas para enfrentar a violência contra crianças e adolescentes, bem como defender, garantir e promover os direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante a reunião de lançamento, estudantes fizeram apresentações musicais, agradeceram apoios e expuseram o planejamento de atividades. O projeto terá como articuladora e facilitadora, as professoras Sandra Franklin e Lorena Santos respectivamente.

Além do deputado Marcelo Lelis, a iniciativa tem o apoio também da juíza da Infância e Juventude de Palmas, Dra. Silvana Maria Parfieniuk, convidada para ser madrinha do projeto. Ambos receberam agradecimentos e aplausos dos estudantes participantes do projeto.

Estiveram presentes no encontro o secretário estadual de Educação, Danilo de Melo Souza; a promotora da Infância e Juventude, Dra. Beatriz Regina Lima; o presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, secretário estadual da Juventude Olyntho Neto; o Vigário Geral de Palmas, Monsenhor Rui Cavalcante; representante do Ministério Público do Trabalho, do Conselho Estadual Sobre Drogas, da Unitins e da Diretoria Regional de Ensino de Palmas. (Da assessoria)

Comentários (0)