Milton Neris apresenta requerimento para criação de protocolo de serviço especializado de abordagem social em combate as drogas na Capital

O vereador Milton Neris (PT) apresentou requerimento no sentido de tomar as providências necessárias para criação de protocolo de serviço especializado de abordagem social, adotando a internação compulsória para menores dependentes químicos do municí...

O vereador Milton Neris (PT) durante toda a semana demonstrou sua preocupação com o uso de droga vivido na Capital, para isso apresentou requerimento no sentido de tomar as providências necessárias para criação de protocolo de serviço especializado de abordagem social, adotando a internação compulsória para menores dependentes químicos do município de Palmas.

Neris disse seguir o exemplo do Rio de Janeiro, no qual tal procedimento manterá abrigadas jovens acolhidos à noite na cidade e ele entende como correto, uma vez que é dever do Estado fazer isto, uma vez que “estamos perdendo controle sobre nossos jovens, adolescentes, que estão caminhando para um processo de destruição, acabando com suas famílias entrando no mundo das drogas”.

Segundo ele, o requerimento também se baseia no fato de que o consumo e dependência química entre crianças e adolescentes vêm crescendo significativamente em Palmas, sendo que a implantação deste protocolo que deve contar com, além da internação compulsória, outras medidas de amparo social, inclusive para as famílias, muito contribuirá com o combate às mazelas provocadas por este mal e com a promoção do desenvolvimento social.

O protocolo em destaque deverá ter como espelho do qual foi implantado no município do Rio de Janeiro e deverá buscar o apoio de outras instituições como o Governo do Tocantins, Ministério Público do Estado e Poderes Legislativos locais.

O vereador disse que a decisão impõe limites, regras e prazos para menores estarem na rua após horários inadequados, uma vez que hoje em qualquer festa que se vai a Palmas, se encontra menores que estão se embriagando, se drogando, e em muitas das vezes sem a mãe e o pai saber o que está acontecendo com seu filho. “Que seja um ambiente de proteção a eles” ponderou em defesa do projeto.

Taquaruçu

Ainda sobre o assunto o parlamentar levantou a questão durante a sessão extraordinária realizada em Taquaruçu na manhã da quarta-feira, 1º de junho, no qual voltou a frisar sua preocupação diante os fatos ocorridos em Palmas. “O problema é grave e é crônico, temos drogas hoje como a Oxi que arrebenta com nossos filhos, quem usa essa droga por mais de um ano não tem a sua vida mais nesse processo, porque ele perde sua vida e isso está arrebentando a vida da nossa sociedade” enfatizou o líder do governo.

Diante desse fato o parlamentar citou que a responsabilidade não é somente do poder público e sim de todos unidos para que possam entrar no combate e começar a se levantar através de ações proativas. “E precisamos fazer pais entender que não é problema do governador e que não é problema só do prefeito, ou dos vereadores ou das autoridades, é nosso. E não é o poder público sozinho que vai resolver isso, mas só vamos conseguir resolver esse assunto no dia em que todo mundo entrar no combate e começar a se levantar através de ações proativas em que o pai possa compreender que seu filho depois das 10h não deva estar na rua, e se tiver o pai deve saber o que está fazendo para que possamos acompanhar para não sermos surpreendidos, como nós já estamos sendo” com esta fala o vereador petista chamou a sociedade ao combate eficaz às drogas.

Prefeitura

Milton Neris (PT) durante seu discurso destacou ainda a Prefeitura de Palmas e parabenizou o cuidado do Prefeito Raul Filho em promover ações voltadas às crianças evitando que essas sejam envolvidas por ações ilícitas. “O Raul está fazendo seu papel, o prefeito cuida de mais de 33.000 mil crianças nesta cidade, dando alimento nessas escolas, dando uma educação digna nessas escolas, cuidando e dando a essa criança esporte e lazer, ele está se preocupando com futuro desse país e com o futuro dessa cidade, e é isso que nós precisamos fazer, é juntar o prefeito Raul Filho para fazer com que as nossas crianças, que será o futuro desse país, ela possa ter a plenitude na sua segurança e naquilo que é seu direito as condições necessárias para ser o cidadão desse futuro” concluiu. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)