Milton Neris parabeniza ex-prefeito de Palmas, Odir Rocha, pela sua absolvição

A absolvição do ex-prefeito Odir Rocha foi tema do pronunciamento do vereador Milton Neris (PT), nesta quinta-feira, que o parabenizou pela decisão da justiça favorável a ele, provando que o mesmo é inocente de crimes de peculato que ocorreram em 19...

A absolvição do ex-prefeito Odir Rocha foi tema do pronunciamento do vereador Milton Neris (PT), nesta quinta-feira, que o parabenizou pela decisão da justiça favorável a ele, provando que o mesmo é inocente de crimes de peculato que ocorreram em 1997 e 1998, na execução dos convênios nº 1.720/98 e nº 153/97. O primeiro – firmado entre o Município de Palmas e o Ministério da Saúde – teve por objeto a aquisição de equipamentos e mobiliário para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O segundo – firmado entre o Município de Palmas e o Ministério da Cultura – objetivava o equipamento e instrumentalização do Espaço Cultural de Palmas.

Segundo o vereador a justiça o absolveu por falta de provas suficientes, mas conhecendo o ex-prefeito tem a certeza de que ele jamais cometeu tal crime. “Quando era prefeito andava em seu carrinho, um UNO, e nunca usou segurança e agora depois de 12 anos a justiça o absolveu, dizendo que não tinha prova nenhuma nos autos contra ele”, salientou o vereador, criticando a imprensa pela postura tomada na época.

De acordo com ele, a imprensa que tem um papel importante na consolidação da democracia de nosso pais deve mostrar o que está acontecendo verdadeiramente em nossa sociedade. “E não somente acusações causadas por interesse políticos, discórdias e não usando apenas imprensa para interesses próprios”, disse ele, garantindo ter certeza que nestes últimos anos que o ex-prefeito era um homem triste por ter sido acusado, com ampla divulgação pela imprensa, inclusive a de nível nacional, e não ter agora o mesmo espaço para mostrar a sua inocência, assim como não teve na época para se defender. “Deveriam pedir desculpas a ele que contribuiu muito para o crescimento do Tocantins e Palmas e pelo pouco que conheço dele é um homem que entrou com certa condição financeira e saiu mais pobre ainda”.

Milton lembrou que Dr. Odir cuidou bem da cidade de Palmas e foi um homem escolhido para descarregar a fúria e a maldade de muitos, mas hoje a sociedade sabe que ele não teve nenhuma culpa e solicitou à casa de lei uma forma de homenagear o ex-prefeito e mostrar que justiça lhe foi feita. (Da assessoria)

Comentários (0)