Ministro da Saúde confirma a Júnior Coimbra a publicação da nomeação de Onofre Marques para dirigir a Funasa no Tocantins

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou na tarde desta quinta-feira (15) ao deputado federal Júnior Coimbra que a nomeação do ex-deputado estadual Onofre Marques de Melo para assumir a Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)...

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou na tarde desta quinta-feira (15) ao deputado federal Júnior Coimbra que a nomeação do ex-deputado estadual Onofre Marques de Melo para assumir a Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) será publicada no Diário Oficial da União da próxima terça, 20. Após a publicação da nomeação, Onofre Marques deverá ser empossado no comando da FUNASA no Tocantins.

O ministro explicou a Coimbra que a demora no processo de nomeação ocorreu em razão dos entraves burocráticos que devem ser obedecidos nos casos de indicações para ocupar chefias de cargos federais nos estados. Segundo Coimbra, o nome de Onofre Marques foi aprovado pela Casa Civil da Presidência da República e passou pelo crivo da Agência Brasileira de Informação, a ABIN. “Só estava faltando a publicação da nomeação para ele assumir o cargo”, afirmou o parlamentar.

A Fundação Nacional de Saúde é um órgão executivo do Ministério da Saúde e tem como responsabilidade a promoção da inclusão social por meios de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental. (Da assessoria)

Comentários (0)