Na Câmara, Joaquim Maia solicita revisão da planta de valores de Palmas

Vereador utilizou da tribuna na sessão de hoje, 22, para pedir que seja feita uma reavaliação, colocando a planta de valores de acordo com a realidade

Vereador Joaquim Maia
Descrição: Vereador Joaquim Maia Crédito: Foto: Ascom

Após chegar ao conhecimento dos vereadores de que o estudo realizado por uma equipe técnica para o cálculo da planta de valores dos imóveis de Palmas foi engavetado pelo prefeito, que temendo a falta de dinheiro em caixa, optou por impor novos valores que, em alguns casos alcançaram até mais de 100%, o vereador Joaquim Maia utilizou da tribuna na sessão de hoje, 22, e pediu que seja feita uma reavaliação, colocando a planta de valores de acordo com a realidade.

 

“O povo de Palmas não pode pagar mais caro os seus IPTUS simplesmente porque assim quer o prefeito. O estudo para o cálculo dos preços a serem pagos foi feito por uma comissão técnica capacitada, mas o prefeito não satisfeito com o que seria arrecadado, simplesmente engavetou o estudo e impôs preços de acordo com a sua vontade, superfaturando, em alguns casos, em mais de 100%”, disse Joaquim Maia que requer que seja feita uma nova planta de valores.

 

“No próximo mês os cidadãos palmenses, que já estão apertados com a crise e com tantos impostos, receberão seus IPTUS com preços superfaturados, não podemos permitir isso, nobres pares, precisa ser feita a reavaliação da planta de valores. Não é justo que aqueles que vão fazer a transmissão de um imóvel pague por um ITBI acima do seu valor real. Pedimos aqui que a prefeitura reveja essa situação, os órgãos públicos já estão sendo notificados e tenho a certeza de que aqui os pares também buscam essa solução”, finalizou Joaquim Maia, lembrando que o Código Tributário Municipal prevê a avaliação anual da planta.

Comentários (0)