Na Câmara, Milton Neris avalia desempenho da Capital e diz que existe possibilidade de deixar o PT

O vereador Milton Neris disse em pronunciamento na Câmara de Palmas, que existe a possibilidade de ele sair do PT. Durante seu pronunciamento o vereador também avaliou positivamente o desempenho e cresciemento de Palmas....

Em seu pronunciamento, realizados na semana o vereador Milton Neris (PT) fez uma comparação de Palmas em relação às outras capitais do País. Segundo ele, uma cidade com 22 anos que saiu do zero, a qual o cerrado deu lugar para abrigar atualmente 20 mil habitantes, possui uma população que trabalha mais do que a média no País, uma vez que tem sede de crescimento. “É o cidadão que trabalha de carteira assinada, mas faz bico no fim de semana para poder realizar seus sonhos”, disse o vereador, lembrando que isto acontece em um todo, desde a mãe que faz ‘geladim’ até o filho que ajuda na renda familiar de alguma forma.

De acordo com o parlamentar, Palmas não deixa a desejar para nenhuma cidade do País. “Se for a qualquer outra capital do País verá problemas pontuais que aqui tem. As pessoas reclamam do sistema e transporte, mas em São Paulo não chegam com menos de 30 minutos no serviço”, citou ele como exemplo. Ainda complementou dizendo que o setor da Saúde, dizendo que a de Palmas Não é a pior do País, uma vez que de acordo com Neris em outros estados, como o Pará está bem pior.

Neris destacou que o fato de não haver mendigos circulando pela cidade lhe chama a atenção, mas que a explicação está no fato e que a cidade gera empregos e renda. Mas lembrou, que ainda a crianças na rua, trabalhando para os pais em estacionamentos de carros e sendo explorados e que isto tem que ser revertido.

Para o vereador o Estado e Município deveriam trabalhar em conjunto naquilo que quilo que é mais importante para a administração da cidade, mas que não há desprendimento do Estado, que é o mais importante para que isto ocorra. “Uma hora a desculpa que é da oposição, mas nem quando era situação fazia e olha que o governo poderia discutir conosco o transporte e fazer tarifas menores”.

Outro ponto citado por ele foi com relação a aquisição por parte de lotes para construção da casa própria por parte do assalariado. “Não é só assalariado que não dão conta de comprar o seu terreno, mas também quem ganha até seis salários, mas o governo tem áreas e não disponibiliza a preços acessíveis pra população e poderia fazer isto”.

Temos hoje uma cidade com todos os seus defeitos, mas não deseja a deixar a nenhuma outra, que caminha a passos largos, que na infraestrutura com recapeamentos do asfalto em toda a cidade. “Acho que Palmas é um grande exemplo para este País, que com todas as dificuldades, começando do zero, chegou a onde está. “Temos que parar de reclamar e agir, construir um futuro melhor”.

Ele ainda falou sobre o assassinato cometido na manhã desta terça contra uma trabalhadora por um ex-namorado da mesma. “Esta é a sociedade que não queremos, desejamos segurança”. O vereador criticou um jornal de veiculação local, que publicou imagem, considerada por ele inapropriada, uma vez que o mesmo é lido até por crianças.

O vereador encerrou seu pronunciamento, apresentando requerimento para conclusão da pavimentação e iluminação do setor Morada do Sol.

Partido dos Trabalhadores

No decorrer Neris Informou a sociedade palmense de que tem uma decisão a tomar com relação ao partido no qual é filiado – PT e para isto tem realizado discussões no sentido tomar a decisão certa. “Pois acredito estar em um partido que luta pelas causas da cidade, mas que vive em um momento de tristeza e brigas internas, com uma diretoria que não respeita diferenças, que passa por cima das pessoas, direção que vive tentando tirar do partido figuras importante como o prefeito, uma das lideranças mais respeitadas do Estado e também a deputada Solange que sempre defendeu o partido”, justificou em sua fala.

Assessoria de Comunicação

Comentários (0)