Negreiros destaca que "sociedade tem direito de saber" sobre o projeto do BRT

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha e alguns secretários explicaram o projeto de mobilidade urbana, o BRT, que será implantado na Capital...

Amastha esteve na Câmara e explicou o projeto
Descrição: Amastha esteve na Câmara e explicou o projeto Crédito: Ascom

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e sua equipe de secretários estiveram na Câmara de Palmas nesta quinta-feira, 20, para apresentar detalhadamente aos parlamentares os projetos do Bus Rapid Transit (BRT). O presidente da Casa, vereador Major Negreiros, reforçou a importância da gestão municipal de prestar esclarecimentos à sociedade sobre assuntos relevantes, como transporte público.

 

Negreiros reconheceu o gesto do Paço por disponibilizar um tempo para explicar a todos os presentes sobre o BRT e outros assuntos e ainda por responder os questionamentos dos vereadores. “Agradeço o prefeito que de forma voluntária veio a esta Casa e também parabenizo todas as obras que ele está auxiliando a desenvolver em toda a Capital, em especial as de Taquaruçu, como a revitalização das calçadas”, disse.

 

Negreiros ressaltou que é importante um momento de explicações como este, pois proporciona para a sociedade a oportunidade de esclarecer dúvidas. “A população tem o direito de saber como funcionarão os projetos, como o do BRT, que interferem diretamente em seu cotidiano”, ressaltou.

 

Amastha agradeceu o presidente da Câmara pelo espaço e respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores sobre a construção do BRT e unidades habitacionais. “Foi a visita mais construtiva que já fiz nesta casa de leis, vereador Negreiros. Estou entendendo que a questão de mobilidade e de habitação é unânime nesta Casa de Leis assim como no Executivo”, completou.

 

BRT

De acordo com o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, Luiz Masaru, em 30,3 km de corredor haverá 28 estações de passagem, sete estações de integração, sete novas pontes (quatro exclusivamente para o BRT), 16,9 km de ciclovia e 85.720 m² de calçadas. “O palmense, onde quer que ele esteja, poderá utilizar o transporte público para chegar em qualquer região de Palmas”, afirmou.

 

Ele explicou ainda que o canteiro da Av. Theotônio Segurado também será utilizado para absorver água de uma maneira natural. “Há projetos neste sentido que incluem a retenção de águas, para que os alagamentos na principal Avenida de Palmas na acabem”, explicou.

 

O vídeo completo que explica detalhadamente como é a proposta do BRT em Palmas pode ser conferido aqui.

 

Habitações

Além do BRT, outros projetos também foram apresentados pela prefeitura na Câmara de Palmas. O secretário de Habitação, Aleandro Lacerda, por exemplo, falou sobre a construção de diversas moradias na Capital. Nas regiões sul e norte, conforme destacado pelo secretário, já estão em processo de edificação 1.702 unidades habitacionais.

 

Comentários (0)